Após câncer agressivo, astro da Globo fez um pedido desolador em seu leito de morte: “Eu lamento”


Astro da Globo fez um comovente pedido em seu leito de morte (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Astro da Globo fez um comovente pedido em seu leito de morte (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Astro da Globo, responsável por inúmeros papéis icônicos na emissora, sofreu com um câncer agressivo e seu último pedido comoveu a muitos …

Quem não se lembra do bordão: “Pergunta idiota tolerância zero” ou do tio ranzinza de “A Grande Família” que disparava sem parar a palavra “Imbecil”? Se vocês se lembram, com certeza sabem quem é que está por trás dessas duas situações que renderam muitas risadas na tv brasileira. Estamos falando do saudoso ator Francisco Milani.

Francisco Milani como "Seu Saraiva" em Zorra Total na Globo (Foto Reprodução/Internet)
Francisco Milani como “Seu Saraiva” em Zorra Total na Globo (Foto Reprodução/Internet)

Infelizmente esse grande veterano teve um fim extremamente doloroso ao se deparar com um câncer já em fase terminal.

O artista passou por muitas coisas em sua vida, inclusive viveu escondido perseguido pela Ditadura Militar, um dos períodos mais tenebrosos da nossa história, que se instaurou no país, visto que ele era assumidamente comunista virou alvo do regime.

Inclusive, um fato curioso, é que o ator interpretou um agente da ditadura na minissérie “Anos Rebeldes”, o “Inspetor Camargo”. A trama foi exibida pela Globo na década de 90, e dá para imaginar o quão trabalhoso deve ter sido para ele dar a vida a esse tipo de personagem, que inclusive, ele interpretou com uma maestria absurda.

Com o fim da ditadura, Francisco Milani voltou a atuar, e foi responsável por viver grandes personagens em sua carreira, inclusive sendo um dos nomes escolhidos para participar do “Chico Anysio Show”.

Francisco Milani (Foto Reprodução/Memoria Globo)
Francisco Milani (Foto Reprodução/Memoria Globo)

Após se deparar com sua fase terminal, devido a esse câncer devastador que o vitimou, o ator fez em seu leito de morte  três pedidos para sua família, para que fossem realizados em seu velório. O artista pediu que a cerimônia fosse curta, além de ser tocado o hino do Corinthians, clube pelo qual ele era apaixonado, e da Internacional Socialista.

Sua morte ocorreu em 2005, quando estava com 68 anos de idade. Em uma entrevista para o jornal do Brasil, sua ex-esposa revelou qual foi a última coisa dita por ele.

“Ele lutou bravamente contra a doença. E a última que me disse foi: ‘O que eu lamento é não poder participar da peça com vocês'”– Relembrou ela

Francisco Milani (Foto Reprodução/Memoria Globo)
Francisco Milani (Foto Reprodução/Memoria Globo)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....