Em Vai na Fé: Personagem improvável provoca reviravolta em julgamento de Theo e expõe abuso


Orfeu manda a real para Theo em "Vai na Fé" (Foto: Reprodução/ Globo)
Theo em "Vai na Fé" (Foto: Reprodução/ Globo)

Em “Vai na Fé”, Ben apresenta Sol a outra vítima de Theo, mulher que também foi abusada pelo vilão desmascara Theo

Mais uma vítima de Theo (Emilio Dantas) será convocada para prestar depoimento no julgamento de estupro de vulnerável em “Vai na Fé”.

Vanessa Mota (Janamô) será usada por Ricardo (Heitor Martinez) na defesa do réu e provocará uma reviravolta no caso. “Se isso se chama abuso, eu fui abusada”, disparará a suburbana na novela das sete da Globo.

No capítulo desta terça (11), o advogado conversará com a mulher e gravará tudo sem que ela perceba. No bate-papo, a interesseira assumirá que tentou cobrar para ajudar Ben (Samuel de Assis) com seu depoimento. Ela ainda explicará que sumiu após acabar ameaçada por Orfeu (Jonathan Haagensen).

O professor de Direito encerrará a conversa, e Vanessa perguntará se não vai receber um pagamento. “Eu vim até aqui pra nada?”, reclamará.

“Você veio porque eu te arrolei como testemunha de defesa do meu cliente. A audiência é amanhã, 13h“, avisará o canalha. Ele ainda ameaçará a mulher para que ela vá até o fórum em “Vai na Fé”.

Esperto, Ricardo pedirá para que o depoimento de Clara (Regiane Alves) acabe descartado:

“Excelência, a defesa entende que por se tratar da esposa do réu e, portanto, mera informante, não seria conveniente à instrução ouvir a senhora Clara Albuquerque Bastos. Motivo pelo qual venho requerer a substituição desta informante pela testemunha Vanessa Mota“.

Personagem Clara na novela Vai Na Fé (Foto: Reprodução, Globo)
Personagem Clara na novela Vai Na Fé (Foto: Reprodução, Globo)

Vanessa acabará interrogada

O que acontece no julgamento? O juiz Fenerich (Paulo Reis) aceitará a mudança, o que despertará a fúria da mãe de Rafa (Caio Manhente). Depois, o advogado de defesa começará o interrogatório com a ex-princesa do baile em “Vai na Fé”.

“Nessa época a senhora conheceu o meu cliente? Theo Bastos?”, questionará. “Conheci, sim. Era um playboy mau caráter que gostava de ir ao baile”, disparará Vanessa. Em seguida, Ricardo mostrará a gravação da conversa dos dois, chocará o juiz e surpreenderá Ben.

Por que a senhora condicionou seu depoimento a um pagamento?”, perguntará o defensor. “Porque eu preciso de dinheiro”, justificará a testemunha. O noivo de Sol (Sheron Menezzes) tratará de esclarecer os fatos: “Vanessa, você fez uma proposta para mim, para que eu te pagasse pelo seu testemunho. Eu aceitei?”.

“Não. Ninguém aceitou, né? E ainda me despenquei até aqui e não tô levando nada”, resmungará a suburbana. Antes de dispensar a mulher, o juiz fará uma observação:

“Quero lembrar que senhora sob juramento e que qualquer tentativa de fornecer informações falsas aqui pode ter consequências legais graves”.

“Afinal, Theo Bastos abusou da senhora ou não?”, perguntará o magistrado. Vanessa será direta: “Eu era a princesa do baile. Eu conheci muitos caras como o Theo”.

E bebia mais do que devia, como eu bebi com o Theo. E acordava confusa, sem entender onde eu tava, um lixo. Como eu acordei depois de conhecer o Theo“, revelou a personagem em “Vai na Fé”.

Sol (Sheron Menezzes) em "Vai na Fé" (foto: Reprodução/ Globo)
Sol (Sheron Menezzes) em “Vai na Fé” (foto: Reprodução/ Globo)

Haverá ausência de provas

“Se isso se chama abuso, eu fui abusada. Sou até hoje. A vida foi muito dura comigo, seu juiz. Desde que eu era menina. É ainda. Era isso que o doutor queria saber?”, completará ela, que acabará dispensada do interrogatório na sequência.

Theo vai acabar condenado? Após o fim dos depoimentos, a sentença acabará anunciada no capítulo de quinta (13). “O Ministério Público e o assistente de acusação requereram a condenação do réu. Por sua vez, a defesa pede a absolvição do acusado. Este é o relatório, e passo a fundamentar minha decisão”, começará o juiz.

“Considerando a ausência de provas materiais e acolhendo as provas testemunhais com seu devido peso, as dúvidas razoáveis levantadas pela defesa não foram sanadas. Assim, no mérito, a materialidade do crime de estupro de vulnerável não restou comprovada. Absolvo Theo Camargo Bastos das acusações imputadas nesse processo”, finalizou.

O vilão armará um escarcéu para esfregar a vitória na cara do ex-melhor amigo. Ben, Sol, Jenifer (Bella Campos) ficarão desolados, assim como Janaína (Tulanih), que revirou seus traumas para tentar fazer justiça.

No entanto, a volta de Grazi (Lorena Lima) promoverá uma nova reviravolta no caso. A corretora de imóveis dará mais informações sobre o abuso que sofreu, e Ben encontrará imagens que comprovam a violência sexual. Assim, o Ministério Público aceitará uma nova denúncia contra o crápula.

Vai Na Fé: Ben encontra carta que Sol escreveu quando mais nova (Foto: Reprodução, Globo)
Ben e Sol em Vai Na Fé (Foto: Reprodução, Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.