Empresário confirma morte de cantor que fez parte de banda mundialmente famosa, fãs estão inconformados


Artista possuía uma carreira de sucesso (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)
Fãs estão inconformados com a perda (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

O cantor atuou como vocalista de uma das bandas de maior sucesso na década de 90

Morreu, aos 56 anos, o cantor Steve Harwell, ex-vocalista do “Smash Mouth”. Ele estava em casa com os familiares quando faleceu. “Cercado pela família e pelos amigos”, disse Robert Hayes, empresário do grupo.

Steve estava com problema de insuficiência hepática em estágio terminal e seu quadro teria piorado muito nos últimos dias. Em casa, ele recebia cuidados paliativos.

Um dos maiores sucessos que Steve Harwell fez com a banda foi “All Star”, e também com o cover de “I’m A Believer”, que ficou famosa depois que se tornou trilha do filme “Shrek”.

Em 2001, o artista disse que precisaria se afastar do palco para cuidar da saúde física e mental.

 Steve Harwell (Foto: Reprodução/Internet)
Steve Harwell (Foto: Reprodução/Internet)

O artista conquistou fãs em todo mundo

“Com Steve, o Smash Mouth vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e liderou as paradas com dois singles de sucesso”, disse o empresário em nota divulgada.

A carreira de Steve Harwell teve início no estado norte-americano de San Jose. Ele era rapper do F.O.S, mas com o fim do grupo, o cantor e alguns amigos fundaram o “Smash Month”.

Em 1997 lançaram o álbum “Fush Yu Mang”, que se tornou um sucesso de vendas em vários países. Mas um dos maiores sucessos da banda estava no segundo álbum e foi a música “Astro Louge”.

Esse hit era mais pop e conquistou milhões de fãs, assim como “All Star” que ficou entre as mais tocadas em todo mundo. Ao todo foram cinco álbuns da banda, sendo que o mais recente foi em 2012.

Depois que Steve se aposentou, o “Smash Month” contratou um novo vocalista e continuou se apresentando, sendo que hoje apenas um membro da formação clássica continua no grupo.

 Steve Harwell (Foto: Reprodução/Internet)
Steve Harwell (Foto: Reprodução/Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.