Enterro de galã da Globo culminou em pancadaria e muitos não sabem disso até hoje: “Vermes”


Enterro de galã da Globo culminou em pancadaria e muitos não sabem disso até hoje: "Vermes"
Enterro de galã da Globo culminou em pancadaria e muitos não sabem disso até hoje: "Vermes" (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Enterro de um famoso galã da Globo foi palco para uma pancadaria desproporcional e até hoje muitos desconhecem esse fato

O ator José Irving Santana São Paulo, era uma das maiores promessas da Globo da década de 90, o rapaz era filho do cineasta Olney São Paulo e irmão do ator Ilya São Paulo, ou seja, o estrelato tinha tudo para dar certo, afinal estava em seu DNA.

Ele fez a sua grande estreia na Tv, em 1982, aos 18 anos, como Rafael, de “Final Feliz”, no ano seguinte ele estreou em ‘Champagne”. Após emplacar dois sucessos, o ator deixou o mundo do estrelado por alguns anos e voltou engatando várias produções, a exemplo de “Bebê a Bordo” , “Vida Nova” , “O Sexo dos Anjos” e “Perigosas Peruas”.

José Irving São Paulo, Miriam Pires e Buzza Ferraz em Final Feliz
José Irving São Paulo, Miriam Pires e Buzza Ferraz em “Final Feliz” (Foto Reprodução/Memória Globo)

O ator ganhou destaque e notoriedade nos papéis em Mulheres de Areia, no ano de 1993, onde viveu o Zé Luís, depois no remake de “A Viagem”, no ano de 1994, vivendo o papel de Zeca.

Irving São Paulo e John Herbert em 'A Viagem" (Foto Reprodução/Memória da Tv)
José Irving São Paulo e John Herbert em ‘A Viagem” (Foto Reprodução/Memória da Tv)

Enterro culminou em barraco

Ele foi internado em 31 de julho de 2006 no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, com o quadro de pancreatite. Na época, o ator já chegou no hospital em estado grave. José Irving foi submetido a cirurgias, porém, ele não resistiu.

Depois do quadro hemorrágico, ele morreu aos 41 anos de idade, por múltipla falência dos órgãos e insuficiência respiratória.

A grande questão é que o velório do ator acabou sendo marcado por brigas generalizadas e pancadarias, em uma delas, uma equipe de jornalistas foi agredida e equipamentos foram quebrados. Tudo indica que o estopim da confusão foi a presença da própria imprensa :

“Vocês são sanguessugas, uns vermes”, gritou Ilya São Paulo, irmão de José Irving: “A família está magoada, até porque o Irving teve poucas oportunidades na carreira de uns tempos para cá” – Disse ele na época.

 Ilya São Paulo, irmão de José Irving, foi quem teve o embate com jornalistas no dia do enterro do irmão (Foto Reprodução/Gshow)
Ilya São Paulo, irmão de José Irving, foi quem teve o embate com jornalistas no dia do enterro do irmão (Foto Reprodução/Gshow)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....