Escolinha do Professor Raimundo teve que enfrentar escândalo com namoro polêmico nos bastidores


Escolinha do Professor Raimundo teve que enfrentar escândalo (Foto: Reprodução, Globo)
Escolinha do Professor Raimundo teve que enfrentar escândalo (Foto: Reprodução, Globo)

Aluna da Escolinha do Professor Raimundo acabou sendo expulsa do programa, mas para a surpresa de todos ela acabou gerando uma relação nos bastidores

Criada em 1952, a escolinha do professor Raimundo Nonato levou para a sala de aula alguns dos maiores representantes do humor no Brasil.

A Escolinha do Professor Raimundo foi um programa humorístico protagonizado por Chico Anysio. O inesquecível Professor Raimundo Nonato, e que reuniu alguns dos grandes nomes do humor no Brasil. Marcado pela informalidade e pelo improviso, a Escolinha marcou época, imortalizou bordões como “E o salário, ó?” e abriu caminho para novos e antigos talentos.

Escolinha do Professor Raimundo (Foto: Reprodução, Globo)
Escolinha do Professor Raimundo (Foto: Reprodução, Globo)

Criada em 1952 pelo radialista e humorista Haroldo Barbosa para a Rádio Mayrink Veiga. A  Escolinha chegou à TV cinco anos depois como um quadro do programa Noites Cariocas, da TV Rio. Durante 38 anos, a Escolinha foi um quadro comandado por Chico Anysio em diversos programas humorísticos. Em 1990, estreou como um programa independente na Globo e tornou-se um clássico da televisão no país.

Expulsão e romance

Com a queda de Zélia Cardoso de Mello, Ministra da Economia do governo de Fernando Collor, uma personagem da Escolinha do Professo Raimundo acabou rifada. A “expulsão” da aluna chamou a atenção de todo o país, a ponto de a própria Zélia marcar presença na atração da Globo – e isso acabou se transformando num romance.

Zélia Cardoso de Mello (Foto: Reprodução, STF)
Zélia Cardoso de Mello (Foto: Reprodução, STF)

A personagem Célia Caridosa de Mello, interpretada por Nádia, perdeu a razão de existir com a saída da ministra.

Zélia e Chico foram aplaudidos pelo elenco da Escolinha, mas a grande homenageada do dia foi Nádia Maria, que, enquanto Célia, disse ter “limpado suas gavetas” e que só estava ali “por causa do Fernando”. Com os olhos marejados, a comediante deixou a sala, para tristeza dos colegas e de Chico.