Atro revelou que espírito de humorista dos Trapalhões assombrava estúdios da Rede Globo
01/03/2023 às 9h00
Já pensou está trabalhando e se deparar com fantasmas? Isso era o que a equipe de Os Trapalhões vivia diariamente
Durante 18 anos, o quarteto atrapalhado Didi, Dedé, Mussum e Zacarias animou as noites de domingo. Em março de 1977, Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias foram contratados pela TV Globo para levar para a emissora Os Trapalhões, programa de grande sucesso da TV Tupi. Nos 18 anos seguintes, o grupo se afirmaria como um ponto de referência no humor nacional e conquistaria lugar de honra no panteão da televisão brasileira.
A história de Os Trapalhões começou muitos anos antes. Em 1966, Wilton Franco, então um dos diretores da TV Excelsior, teve a ideia de reunir no humorístico ‘Adoráveis Trapalhões’ quatro artistas que aparentemente pouco tinham em comum: Wanderley Cardoso – cantor e galã da Jovem Guarda –, Ted Boy Marino – astro dos programas de telecatch –, Ivon Cury – cantor e ator nas chanchadas da Atlântida – e Renato Aragão, comediante de Sobral, no Ceará, que já começava a chamar a atenção pelos seus trabalhos no cinema e nas emissoras de TV do Rio de Janeiro desde 1964
Espírito de Zacarias
Zacarias faleceu aos 56 anos, no dia 18 de março de 1990, no Rio de Janeiro. A causa oficial de sua morte teria sido insuficiência respiratória. Na época, porém, surgiram boatos dando conta que ele, na verdade, havia morrido por conta de complicações relacionadas à Aids.
De acordo com Roberto Guilherme, Zacarias ainda era muito presente nas gravações de Os Trapalhões, mesmo após sua morte.
“Nós ainda colocamos quatro microfones na hora da gravação do programa porque sentimos sua presença espiritual e algumas pessoas já afirmaram tê-lo visto nos cenários. A harmonia no programa está intensa e isso deve ser por causa do Zacarias, que está nos protegendo”, afirmou o ator por fim.