Esposa de Faustão tem conta derrubada pelo Instagram após criar perfil de doação de órgãos


Faustão e sua esposa (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)
Faustão e sua esposa (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)

O Instagram acabou deletando o perfil criado pela esposa do apresentador Faustão que era usado para divulgar uma campanha de doação

O Instagram bloqueou nesta quarta-feira (23/8) o perfil criado por Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva, para divulgar uma campanha de doação de órgãos. A iniciativa surgiu assim que o apresentador entrou para a fila do transplante de coração no último final de semana.

A esposa de Faustão informou a seus seguidores pessoais sobre o bloqueio repentino do perfil: “O Instagram desativou a conta ‘Faustão do Meu Coração’, estamos tentando resolver”, garantiu Luciana.

Faustão (Foto: Reprodução, Instagram)
Faustão (Foto: Reprodução, Instagram)

A conta “Faustão do Meu Coração” saiu do ar sem explicações da Meta, a empresa responsável pelo Instagram e Facebook. Tudo indica que o perfil teria violado alguma das regras da política de segurança da plataforma ou estaria sendo investigado por possíveis atividades fraudulentas.

Fãs revoltados

A equipe de Faustão utilizava a conta para divulgar depoimentos e histórias de pessoas que tiveram suas vidas modificadas com as doações de órgãos. O primeiro vídeo mostrava Lavínia, uma criança de 11 anos que passou por um transplante de coração neste ano.

Nos comentários, os fãs de Faustão e outras celebridades prestaram apoio e se indignaram com a exclusão da campanha. “Pelo amor de Deus, Instagram”, declarou Fernanda Keulla no Instagram.

Apresentador Faustão. (Foto: reprodução/internet)
Apresentador Faustão. (Foto: reprodução/internet)

“Complicado. Infelizmente, o mal já tomou conta do mundo e nós temos que nos unir para fazer a coisa certa”, lamentou um perfil.

“Tanta coisa errada e quando é uma coisa boa desativam? Sério isso?”, desabafou outra seguidora.