Esposa de veterano da Globo, “culpou” atitude da emissora por piora no quadro de saúde do marido
21/11/2022 às 8h06
Ator veterano da Globo, sofreu um AVC e lida com a depressão desde que foi dispensado pela emissora
Um dos atores mais conhecidos e aclamados, que fez um sucesso absurdo na Globo, o veterano Stênio Garcia, está com 90 anos de idade e diz que nem pensa em se aposentar ainda. Ele contou para uma coluna do Splash que quer voltar a atuar em novelas e lamenta muito não ter sido escalado para elenco fixos nas tramas da emissora em que ele ficou por anos, a Rede Globo.
O artista está passando por algumas dificuldades em lidar com a doença e com o fato de não ter mais um contrato fixo com a platinada. Como Stênio não gosta de falar sobre a doença dele, foi sua esposa, Mari Saad, quem contou como a saúde dele foi afetada no período em que ficou longe das telinhas. Ela, inclusive, atribuiu a depressão e o AVC (acidente Vascular Cerebral) que ele teve à demissão da Globo.
O casal esta junto há 25 anos e a esposa conta como foi agoniante esse período para o ator e sua família:
“Eu o vi ter depressão, vômitos, internações. Não trabalhar é a morte para ele. Nos sete anos em que ele esteve na (geladeira da) Globo, ele ficou doente sem ter doença alguma. Ele vomitava, a gente achava que estava infartando e ia ao hospital”– Revelou ela
O veterano das telinhas foi surpreendido com a demissão no início da pandemia, e isso caiu como uma bomba na vida dele. Em 2020 ele chegou a fazer pequenas participações em novelas, mas depois recebeu a triste notícia.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Durante a entrevista o artista chegou a comparar a falta de emprego com a morte, e definiu essa fase longe das telinhas como “muito difícil”.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....