Essa foto de Claudia Leite ainda bem novinha pode provar como ela realmente era antes da fama e dinheiro


Veja como a cantora Claudia Leitte mudou no decorrer dos anos (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Veja como a cantora Claudia Leitte mudou no decorrer dos anos (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Veja como era Claudia Leitte antes da fama e se surpreenda

Claudia Leitte é dona de vários hits de carnavais e coleciona prêmios e indicações. A fluminense mais baiana que esse Brasil já viu embalou sucessos como “Extravasa”, “Bola de Sabão”, “Beijar na Boca” e muito mais. Ex-vocalista da banda “Babado Novo”, desde 2008 ela segue carreira solo.

Mas ultimamente ela está dando o que falar em todas as mídias brasileiras, isso porque a loira está sendo vaiada em suas apresentações devido a seu posicionamento polêmico durante as eleições 2022. Porém, por trás dessa fama toda, e apesar das polêmicas, existe uma história dela que poucos conhecem, quem era Claudia Leitte antes da fama?

Brigada com filha e humilhada, famosa cantora nos deixou de forma traumática: “Pele e osso”

Infância

Claudia Leitte, nasceu em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, em 10 de julho de 1980, mas mudou com seus pais para Salvador logo nos primeiros dias de vida. Até por isso ela se considera baiana.

Desde muito cedo, ela  já dava indícios de que queria ser cantora e brilhar mundo afora. Aos 3 anos, subiu ao palco de uma churrascaria, fugindo dos olhos dos pais, e cantarolou no microfone: “Emília, Emília, Emília…”, música sobre a boneca de pano, eternizada na voz de Baby do Brasil, nos tempos da série clássica infantil “Sítio do Picapau Amarelo”.

Espoleta e líder da turminha na hora de brincar, era Claudia quem escolhia os joguinhos, mas sua diversão preferida era sonhar em ser artista. A janela de seu quarto se transformava em um palco improvisado para apresentações da menina. Exibida, ela queria que todos a vissem. Apesar da infância ter sido difícil, isso não a impediu de chegar aonde queria.

Claudia Leitte desde criança sempre mostrou o que queria ser:: uma cantora (Foto Reprodução/Internet)
Claudia Leitte desde criança sempre mostrou o que queria ser:: uma cantora (Foto Reprodução/Internet)

Inicio de carreira de Claudia Leitte

Na adolescência onde morou em Feira de Santana, começou a cantar em bares e festivais até que, com 13 anos, passou a integrar a banda do cantor Nando Borges na qual trabalhou como backing vocal.

Claudia Leitte quando era apenas uma adolescente (Foto Reprodução/Internet)
Claudia Leitte quando era apenas uma adolescente (Foto Reprodução/Internet)
Claudia Leitte quando era apenas uma adolescente (Foto Reprodução/Internet)
Claudia Leitte tocou em uma banda de forró antes da fama (Foto reprodução/Internet)

Em 98, aos 18 anos, ingressou na faculdade de Direito e Comunicação Social, porém o que ela queria mesmo era cantar, então  saiu das duas faculdades e resolveu para fazer Música. Na mesma época entrou para a banda de forró Banda Violeta, onde deu os primeiros passos na carreira profissional, largando mais uma vez a universidade.

Claudia Leitte largou mais uma vez a faculdade para se dedicar a carreira de cantora, iniciando em uma banda de forró chamada "Violeta" (Foto Reprodução/Acervo/Internet)
Claudia Leitte largou mais uma vez a faculdade para se dedicar a carreira de cantora, iniciando em uma banda de forró chamada “Violeta” (Foto Reprodução/Acervo/Internet)

Ascenção de Claudia Leitte

No ano de 1999, Claudia Leitte deixou a banda para focar no ritmo do axé. Em 2000, Claudia assinou seu primeiro contrato comercial para tornar-se vocalista da banda “Nata do Samba”, onde dividiu os vocais com o cantor Faustão, tendo ainda uma rápida passagem pela “Companhia do Pagode” antes de integrar a banda “Babado Novo”.

Em 2002, a banda lançou  seu primeiro single “Cai Fora”, o que fez a banda ficar bem estourada nas paradas de sucesso. O primeiro CD foi lançado e relançado três vezes, duas pela gravadora Poly Music e uma pela Universal Music. Em 2005 é lançada a canção “Bola de Sabão”, que em pouco tempo se tornou a coqueluche do momento e a música mais pedida da banda. Inclusive, vale comentar, que essa canção lhe rendeu o disco de diamante por download digital .

Em 2007, lançou sua primeira música em carreira solo Exttravasa, escrita com dois T’s em referência ao sobrenome Leitte. A canção foi a mais tocada daquele ano, se tornando seu maior sucesso. Naquele mesmo ano ela se casou com o empresário Márcio Pedreira. Dois anos depois deu à luz ao seu primeiro filho, Davi. Em 2012, ela teve seu segundo  filho, Rafael. E em 20 de agosto de 2019, Claudia teve uma menina, a pequena Bela.

Desde que iniciou sua carreira solo em 2008, Claudia Leitte subiu cada vez mais, sucesso absoluto nos carnavais pelo Brasil, até hoje seus hits são referência, apesar das últimas polêmicas envolvendo seu nome, Claudia Leitte, ou Claudinha, ainda faz muito sucesso !!

Claudia Leitte passou por vários processos para chegar até aonde chegou (Foto Reprodução/Internet)
Claudia Leitte passou por vários processos para chegar até aonde chegou (Foto Reprodução/Internet)

 

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....