Esse motivo é algo que perturba William Bonner até hoje e agora sabemos o porquê: “Não faz parte”


Esse motivo é algo que perturba William Bonner até hoje e agora sabemos o porquê
Esse motivo é algo que perturba William Bonner até hoje e agora sabemos o porquê (Foto Reprodução/Internet)

William Bonner cansou de esconder e abriu o jogo sobre o que sempre o incomodou nos bastidores da Rede Globo …

William Bonner não tem como costume dar entrevistas e, até mesmo, se limita de maneira significativa quanto suas redes sociais e as falas inusitadas, que vez por outra, comete nos programas da Globo para quebrar o tom sério que tem no “Jornal Nacional”.

Porém existe uma peculiaridade do profissional que muitos nem se quer faziam ideia.

William Bonner, um dos jornalistas mais respeitados da Rede Globo, confessou o que incomoda ele até hoje nos bastidores (Foto Reprodução/Instagram)
William Bonner, um dos jornalistas mais respeitados da Rede Globo, confessou o que incomoda ele até hoje nos bastidores (Foto Reprodução/Instagram)

No fim da década de 80, o apresentador concedeu uma entrevista ao programa “Sem Censura”, da TV Brasil, e contou detalhes da rotina que tinha na época como âncora do “Jornal da Globo”, aos 26 anos, e já namorando Fátima Bernardes, com quem dividia a bancada.

No bate-papo, William Bonner contou como foi iniciar os trabalhos no telejornalismo, já que teve uma breve experiência na Band antes de ser contratado pela platinada. Que é uma das maiores emissoras da América Latina.

William Bonner em entrevista ao programa "Sem Censura" no Tv Brasil (Foto Reprodução/Youtube/Canal Tv Brasil)
William Bonner em entrevista ao programa “Sem Censura” no Tv Brasil (Foto Reprodução/Youtube/Canal Tv Brasil)

“Desde o momento em que você entra na televisão, e no meu caso, como eu praticamente comecei carreira na Globo. Eu tinha oito meses de telejornalismo quando fui contratado pela Globo, eu aprendi, então, que a Globo vá me colocar neste ou naquele jornal por tanto tempo ou por menos ou mais tempo”– Iniciou ele na época

“A dança dos apresentadores dentro dos telejornais segue única e exclusivamente a conveniência da emissora. Não faz parte do meu trabalho dizer: ‘Eu sou apresentador do Jornal da Globo’. Ou: ‘Eu sou apresentador do Fantástico’. Eu estou apresentando esses dois jornais” – Continuou ele

Momentos difíceis

William Bonner começou a falar sobre os horários de trabalho na emissora:

“Agora, uma saída eventual do “Jornal da Globo” para um outro telejornal, seja ele qual for, não implica necessariamente nesta aplicação de que eu esteja sendo rebaixado, ou que eu esteja sendo promovido. A gente tem que se adaptar ao horário determinado” – Explicou.

William Bonner confessou que detesta precisar acordar cedo para trabalhar logo pelas manhãs (Foto Reprodução/Globo)
William Bonner confessou que detesta precisar acordar cedo para trabalhar logo pelas manhãs (Foto Reprodução/Globo)

Foi aí que William Bonner expôs de vez  qual era o seu maior problema no canal:

“Eu tenho, particularmente, dificuldade para trabalhar de manhã. Eu de manhã não funciono. Eu já trabalhei de manhã na Globo de São Paulo, já fiz o ‘Bom Dia São Paulo’ durante um mês cobrindo as férias do apresentador Carlos Tramontina” – Assumiu o âncora do Jornal Nacional.

William Bonner então expôs que tinha um verdadeiro  pavor que era trabalhar neste horário:

“É horrível. Só de imaginar o horário que eu acordava para fazer aquilo me dá arrepio. Se eu tiver que fazer isso hoje na Globo eu vou ter que ver”– Afirmou ele

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....