Estrela de “Alma Gêmea” revelou que poderia ter ficado tetraplégica: “Quase perdi a minha vida”


Atriz fez sucesso em "Alma Gêmea" (Foto: reprodução/Globo)
Atriz fez sucesso em "Alma Gêmea" (Foto: reprodução/Globo)

Atriz que foi destaque na novela “Alma Gêmea” na Globo, revelou que sofreu acidente grave e convive com as sequelas da tragédia

A atriz Rita Guedes destaque através da novela “Alma Gêmea”, onde viveu a personagem Kátia. A belíssima secretária do clube conquistou o coração de vários personagens- especialmente o de Crispim (Emilio Orciollo Neto), que lhe deu o apelido angelical.

Filha do bondoso médium Elias (Umberto Magnani), e mãe solo de Rita (Caroline Smith). Kátia fazia de tudo para se virar.

Na trama, a artista , que flertava com o chefe Rodriguez (Carlos Gregório) e com o garçom Gumersindo (Kayky Brito) em nome da boa vida que queria levar.

A personagem acabou se redimindo: além de voltar suas atenções para a filha, Kátia se casou com Crispim e tem outro bebê.

Aos 50 anos, ela já realizou muitos trabalhos na Globo. Aos 19 anos, estreou na novela “Despedida de Solteiro“. A partir de então, trabalhou em mais de 10 novelas, três longas metragens, sete curtas e muitas peças teatrais.

Além disso, fez muitas participações em séries como “Carga Pesada” e no programa “Você Decide”. Contudo, passou anos sem participar de nenhum novo projeto da emissora.

Rita Guedes (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Rita Guedes (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Rita Guedes quase ficou tetraplégica em acidente

Em recente entrevista para o Youtuber Júnior Coimbra, a atriz relembrou o grave acidente que quase a deixou tetraplégica.

Em síntese, o acidente o ocorreu em 2019 quando uma Van em alta velocidade bateu em seu carro que estava estacionado.

Eu quase perdi a minha vida. Tive traumatismo craniano, hemorragia craniana e estreitamento da C3 e da C7, que encostou na medula. Então, assim, eu quase fiquei tetraplégica. Até hoje eu me trato”, contou a atriz de “Alma Gêmea”.

“Faço fisioterapia há dois anos e faço RPG. Não posso ficar sem fazer porque eu sinto dores horríveis”, relatou durante a entrevista.

Ainda na mesma entrevista, Rita Guedes disse ter ficado48 horas na UTI e que lá os médicos lhe deram três opções: reagir positivamente, reagir negativamente ou morrer.

Felizmente, mesmo tendo muitas dores, Rita Guedes se recuperou bem e até conseguiu comemorar seu aniversário com uma grande festa.

Por fim, a atriz de “Alma Gêmea” fez parte do elenco de “Arcanjo Renegado”, uma série disponível para os assinantes da “Globoplay”.

Rita Guedes Atriz revelou mal intendido com autor da Globo (Foto: reprodução/Instagram)
Rita Guedes (Foto: reprodução/Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.