Estrela que fez parte do “Balão Mágico” comoveu o Brasil após relatar luta contra o câncer: “Você vai mesmo morrer”


Estrela do grupo Balão Mágico descobriu câncer no intestino (Foto: Reprodução/ You Tube)
Estrela do grupo Balão Mágico descobriu câncer no intestino (Foto: Reprodução/ You Tube)

Em entrevista, estrela que fez parte do grupo “Balão Mágico” revelou como lidou com o diagnóstico de câncer ao fazer exames de rotina

A cantora Simony anunciou em agosto de 2022, que estava enfrentando uma luta contra o câncer no intestino.

Dessa forma,  atualmente aos 46 anos, a famosa que participou na infância do grupo “Balão Mágico”, disse que a descoberta da doença foi em um exame de rotina e que rapidamente deu início a sessões de quimioterapia.

Então, felizmente a artista finalizou o tratamento em dezembro do ano passado e não precisa mais ingerir medicamentos.

Contudo, Simony admitiu que pensou que iria morrer durante entrevista ao “Altas Horas”, na Globo. A cantora disse que rapidamente mudou o seu comportamento e decidiu encarar o câncer de frente.

“Você pode escolher dois caminhos: ou você fica na piedade, [dizendo] ‘ai, ai, ai’, ou você fala: ‘Vamos embora, vamos vencer isso!’, entendeu?”, falou a ex-Balão Mágico para Serginho Groisman.

Simony fez parte do grupo Balão Mágico (Foto: Reprodução/ Montagem fatos da TV)
Simony fez parte do grupo Balão Mágico (Foto: Reprodução/ Montagem fatos da TV)

“Eu agora estou bem melhor, acabei a primeira fase desse tratamento, que é a fase mais difícil, a mais dolorosa, a mais tudo. Mas é aquela coisa: eu resolvi passar por esse processo acreditando, tendo muita fé e sendo feliz, mesmo passando por um processo muito doloroso”, declarou a mãe de Ryan, Aysha, Pyetra e Anthony.

O apresentador do “Altas Horas” mencionou a última aparição da artista, quando ela cantou a música Super fantástico ao lado de Péricles.

A cantora imaginou que iria morrer

“Eu estava bastante fragilizada, estava usando lace ainda. Depois tomei a coragem de tirar uma foto careca, sem cabelo nenhum”, lembrou Simony.

Pela primeira vez, Simony surgiu na TV com os fios bem curtinhos, sendo aplaudida pela plateia e recebendo elogios de Serginho Groisman, que a chamou de “gata”.

Ela também pontuou que lidar com a doença e também com a fragilidade de se sentir com a autoestima baixa é bastante delicado.

“E você também está passando por um processo interno de dor, que é o câncer, uma doença que realmente te destrói não só emocionalmente, mas fisicamente. Então, é uma coisa muito louca”, destacou Simony.

“É um sentimento que você não sabe o que vai ser, você está muito perto da finitude, muito perto de sei lá… Você acha, num primeiro momento, que você vai mesmo morrer. No primeiro momento você acha isso, é o que todo mundo pensa. Até o Buda ia pensar isso”, disse a artista, revelando que achou que iria morrer.

“Por mais que a gente saiba que não é uma sentença de morte o câncer, mas é um medo muito grande. Eu tenho quatro coraçõezinhos fora do meu peito que precisam de mim. Eu sou tudo para eles”, declarou Simony.

Simony no programa "Altas Horas" (Foto: Reprodução/ Globo)
Simony no programa “Altas Horas” (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.