Estrela da “Escolinha do Professor Raimundo” se recusou a fazer personagem e foi excluído de herança: “Não faço mais”


Estrela da "Escolinha do Professor Raimundo" se recusa a fazer personagem (Foto Reprodução/Internet)
Estrela da "Escolinha do Professor Raimundo" se recusou a fazer personagem (Foto Reprodução/Internet)

Personagem da “Escolinha do Professor Raimundo” fez sucesso absoluto nos 90

Interpretado pelo ator Lug de Paula, filho de Chico Anysio, o personagem Seu Boneco, da “Escolinha do Professor Raimundo” foi um dos maiores sucessos do humorístico, entre crianças e adultos. O tipo sujo e barrigudo, encerrava sua participação com o bordão: “Aí eu vou pra galera!”.

Lug de Paula era o Seu Boneco, da "Escolinha do Professor Raimundo" (Foto Reprodução/Record TV)
Lug de Paula era o Seu Boneco, da “Escolinha do Professor Raimundo” (Foto Reprodução/Record TV)

Aproveitando a fama, Lug de Paula lançou 3 discos, que o levaram a fazer apresentações pelos quatro cantos do Brasil e atuar ao lado de famosos da televisão e do esporte na “Escolinha do Professor Raimundo”

+ A pequena Fátima de O Cravo e a Rosa mudou bastante e chamou a atenção com beleza aos 29 anos

“O Seu Boneco é muito bem relacionado. Acho que é a simpatia dele que faz com que ele consiga ter tantos amigos importantes” – Declarou ele, em entrevista ao jornal O Globo, em 1993.

Em 1995, a “Escolinha do Professor Raimundo” saiu do ar e Lug de Paula levou o Seu Boneco para a Rede Manchete, que apostou na fama do personagem e o colocou para comandar uma atração nas noites de domingo, competindo diretamente com o “Domingão do Faustão” e o “Programa Silvio Santos”.

Semanalmente, a atração contava uma história, roteirizada pelo ator e humorista Arnaud Rodrigues. O Seu Boneco ainda podia ser visto diariamente em seu programa homônimo, que era exibido em dobradinha com um dos maiores sucessos da época, o desenho “Cavaleiros do Zodíaco”.

Seu Boneco na Rede Manchete (Foto Reprodução/Montagem)
Seu Boneco na Rede Manchete (Foto Reprodução/Montagem)

Lug de Paula se tornou uma das maiores audiências do canal em pouco tempo e o Seu Boneco passou a ocupar os sábados da emissora também com um programa de auditório. O projeto foi inspirado no Cassino do Chacrinha”, com artistas que estavam nas paradas de sucesso, calouros em busca de reconhecimento e jurados como Rogéria, Magda CotrofeChiquinho Scarpa.

O famoso admitiu se inspirar em Chacrinha, mas destacou que faria o programa de seu modo: “Quero apenas fazer um programa honesto, utilizando um estilo que, acredito, ainda agrada o público” – Revelou ao Jornal do Brasil, na ocasião.

Porém, o filho do veterano, Leleco Barbosa, não via com bons olhos a tentativa de reviver Chacrinha e, pouco tempo depois, o “Seu Boneco nas Paradas” e o “Clube do Seu Boneco” foram cancelados. Fora do canal, Lug retornou à Globo para atuar na nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo” com o pai.

Herança de Chico Anysio

Atualmente com 65 anos, Lug está longe das telinhas desde 2001. Ele mora em Florianópolis, Santa Catarina, onde possui negócios e, ainda, é professor praticante de frescobol.

Lug de Paula está longe da TV desde 2001 (Foto Reprodução/Internet)
Lug de Paula está longe da TV desde 2001 (Foto Reprodução/Internet)

“Eu diria que Seu Boneco faleceu. Acabou. É um personagem que eu não faço mais” – Declarou ele em 2015, em entrevista ao “Câmera Record”.

Em 2020, Lug de Paula voltou às mídias devido à herança do pai. Ele foi excluído do testamento de Chico Anysio, mas de acordo com a lei brasileira, um filho não pode ser deserdado e o documento do humorista foi anulado. O processo segue na Justiça e envolve ainda seus irmãos e a viúva do humorista, Malga Di Paula.

Lug de Paula foi excluído do testamento de Chico Anysio (Foto Reprodução/Internet)
Lug de Paula foi excluído do testamento de Chico Anysio (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....