Estrela da Globo, após vencer um câncer, hoje luta contra outra doença devastadora: “Covardia”


Elenco de "Eu a Vó e a Boi" da Globoplay (Foto Reprodução/Internet/Tratamento Fatos da Tv)
Elenco de "Eu a Vó e a Boi" da Globoplay (Foto Reprodução/Internet/Tratamento Fatos da Tv)

Após lutar contra um câncer, uma renomadíssima estrela da Globo, hoje convive com uma outra terrível doença

Arlete Salles, é uma das atrizes mais renomadas dentro da rede Globo, despontou em muitas novelas e séries, como “Tieta”, “Lua cheia de amor”, “Toma Lá Dá Cá”. Vale mencionar que um dos últimos trabalhos da atriz foi na série “Eu, a Vó e a Boi” disponível pela Globoplay.

Arlete Salles em "Eu, a Vó e a Boi" (Foto Reprodução/Globo)
Arlete Salles em “Eu, a Vó e a Boi” (Foto Reprodução/Globo)

A atriz, que hoje está com 80 anos, relatou sobre uma doença crônica que enfrenta atualmente, a herpes-zóster, doença infecciosa causada pelo vírus da catapora, e contou como lida com a dor provocada pela doença. Vale mencionar que essa doença foi há pouco tempo mencionada na trama de “Travessia”, o que depois acabou virando pauta em alguns programas informativos.

A atriz foi entrevistada na série documental “Dor”, que está disponível pelo Globoplay. Conforme divulgado no Jornal “O Globo”, a produção exibe depoimentos de pessoas que enfrentam diversos problemas causados por dores intensas e crônicas:

“Eu costumo dizer que sofro de covardia física. Tenho pavor de dores, agulhas, cortes e furos. A herpes-zóster começou assim: a orelha passou a doer. Eu achava aquilo estranho e fiquei constrangida de conversar com meu médico” – Afirmou ela

Arlete Salles em entrevista ao Jornal "O Globo" (Foto Reprodução/Internet)
Arlete Salles em entrevista ao Jornal “O Globo” (Foto Reprodução/Internet)

A atriz também relatou um episódio em que entrou em desespero enquanto estava ao volante: “Estava dirigindo e senti uma coisa estranha. Quando olhei no espelho, minha boca estava quase na orelha. Eu me desesperei num grau porque achei que estava tendo um AVC (…)” – Declarou Arlete Salles

Ela continuou dizendo em como lidou com a descoberta da doença, e como isso afetou sua careira:

“Levei um susto enorme e só pensava no meu trabalho. Minha carreira agora acabou! Não vou mais conseguir trabalhar com essa boca torta. Foi desesperador. Eu fiquei boa, mas penei, sofri. Para quem diz que sofre de covardia física, precisei de muita coragem”.

Arlete Salles (Foto Reprodução/Internet)
Arlete Salles (Foto Reprodução/Internet)

Vale mencionar que em 2014, Arlete Salles venceu o câncer de mama. Na época, ela chegou a dar uma entrevista à revista “Contigo!”, aonde detalhou o processo complicado pelo qual passou, como cirurgia, quimioterapia e radioterapia:

“É muito doloroso, mesmo com tantos amigos me apoiando, é solidário, devastador. É como atravessar um pântano” -Desabafou ela.

A atriz ainda mencionou que com o tratamento precisou usar os cabelos bem curtos, e embora ela tenha ficado deprimida, não quis fazer uso de antidepressivo. Ela também enfatizou que o auxilio dos amigos foi fundamental para o processo da cura.

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....