Estrela da Globo bateu o pé e se recusa a voltar às novelas: “Já me chamaram, mas não quero”


Márcio Garcia ao lado de Juliana Paes em Caminho das Índias, da Globo. (Foto: reprodução)
Márcio Garcia ao lado de Juliana Paes em Caminho das Índias, da Globo. (Foto: reprodução)

Muitos atores sonham com a oportunidade de voltar às novelas, e chegam a praticamente implorar por uma nova chance publicamente, mas Márcio Garcia faz o oposto disso, tendo recebido diversos convites para estrelar novos folhetins na Globo, mas simplesmente diz “não”.

Ele estreou na TV como ator em 1994, na novela Tropicaliente, e emplacou uma série de trabalhos como galã de vários folhetins, como Cara & Coroa (1995), Anjo de Mim (1996), Anjo Mau (1997), Andando nas Nuvens (1999) e Celebridade (2003). Em 2004, ele acabou se transferindo para a Record, onde chegou a participar da novela Prova de Amor, mas investiu mesmo na carreira de apresentador, chegando a comandar o Melhor do Brasil.

Vale destacar que, apesar da longa carreira como ator, Márcio Garcia tem a paixão por comandar programas correndo nas suas veias desde o seu debute na telinha. Isso mesmo, a estreia do bonitão na telinha não foi como ator, e sim como apresentador, em 1993, no MTV Sports. Mas já nesse período como ator, ele foi intercalando algumas fases como apresentador de programas como o Vídeo Show (1997-99) e o Gente Inocente (1999-02).

Márcio Garcia comanda o The Voice Kids. (Foto: reprodução)
Márcio Garcia comanda o The Voice Kids. (Foto: reprodução)

Fase definitiva como apresentador da Globo

Em 2008, depois de três anos comandando o Melhor do Brasil na Record, ele aceitou uma oferta da Globo para voltar a atuar, agora como protagonista de Caminho da Índias, ao lado de Rodrigo Lombardi e Juliana Paes. Porém, nem o grande sucesso da novela foi suficiente para Márcio Garcia se encantar novamente pela carreira de ator.

Nos anos seguintes, o galã optou por seguir fazendo trabalhos menores, como séries, ou apenas participações especiais em folhetins. Até que, em 2016, depois de muito tentar, ele teve a chance de ganhar o posto definitivo de apresentador da Globo, no comando do Tamanho Família, que ficou no ar nas tardes de domingo da emissora até 2020. No ano seguinte, ele passou a comandar o The Voice Kids.

Assim, Babilônia, em 2015, acabou marcando a última aparição de Márcio Garcia em novelas. Nesse período, o ator chegou a receber novos convites para atuar, mas sempre negou. “Já me chamaram, mas não quero mais voltar a trabalhar como ator”, afirmou. “Novela dá saudade, mas saudade passa rápido e tem muita vida pela frente”, declarou o apresentador, decidido.