Estrela da Globo detonou novela da emissora publicamente: “É um desperdício para mim e para a TV”


Atriz faz parte do elenco da Globo (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Atriz faz parte do elenco da Globo (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Artista da Globo criticou sem papas na língua, em entrevista, novela da emissora em que fazia parte do elenco

A atriz Susana Vieira é conhecida nacionalmente por conta dos seus trabalhos na dramaturgia, principalmente na Globo, sempre com muito destaque.

Contudo, no final da década de 90 a atriz reclamou publicamente de um folhetim que contava com seu nome no elenco.

Na trama “Andando Nas Nuvens”, primeira novela solo do autor Euclydes Marinho, Susana Vieira interpretou Gonçala San Marino e não gostou do pouco espaço dado, ainda mais após o sucesso de Branca Letícia de Barros Mota, da novela “Por Amor”.

Em resumo, a novela girava em torno de Otávio (Marco Nanini), que acorda após 18 anos dormindo, internado em um hospital.

Na trama, o personagem sofre de encefalite letárgica, ou doença do sono, ocasionada após uma queda ao presenciar o assassinato de seu pai, Gregório Montana (Ary Coslov).

“O público reclama que apareço pouco. É um desperdício para mim e para a TV. Fico muito parada, gravo pouco. Estou acostumada a “ralar” mais”, contou a triz da Globo.

Susana Vieira na juventude (Foto: Reprodução, Globo)
Susana Vieira na juventude (Foto: Reprodução, Globo)

Houveram mais reclamações do elenco

“Mas sou obediente ao autor. Estou no barco e vou com ele”, falou Susana Vieira, em entrevista para o jornal “O Globo”, de 23 de maio de 1999.

Mas a reclamação sobre os rumos da novela não ficou restrita a Susana. O ator Otávio Augusto também soltou o verbo sobre o seu personagem.

Ele é um quinto coadjuvante. Nesta trama, os atores superaram os personagens e a própria história”, disse o ator, também para o jornal “O Globo”.

Além dos problemas com o elenco, a história da novela “Andando nas Nuvens” demorou para engrenar. Enfim, a trama estava abaixo dos 30 pontos, o que não era aceitável pela direção da Globo naquela época.

Depois, com a mudança para a segunda fase, o folhetim conseguiu respirar e estabilizar os índices.

Atriz Susana Vieira (Foto: Reprodução, Instagram)
Atriz Susana Vieira (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.