Estrela da Globo escondeu câncer, gravou novela e morreu logo depois, deixando o elenco em luto


Ator da Globo com carreira promissora faleceu cedo demais (Foto: reprodução/Globo)
Ator da Globo com carreira promissora faleceu cedo demais (Foto: reprodução/Globo)

Artista brilhante que fez sucesso em folhetim da Globo, faleceu cedo demais após realizar sonho de atuar em novela

O ator Dener Pacheco, tinha apenas 28 anos quando atuou em “Caras & Bocas” (2009), da Globo, interpretando o jovem Renan.

A carreira do artista durou muito pouco e, o jovem ator que tinha o sonho de fazer uma novela, infelizmente, realizou seu sonho e acabou falecendo pouco tempo depois do fim da trama.

Em síntese, a novela de Walcyr Carrasco foi um grande sucesso na Globo e a única na carreira de Dener. A notícia da morte do artista pegou todos de surpresa, inclusive elenco e a própria família.

“Ninguém sabia que ele estava doente, nem sua família. A irmã dele, que mora em Tubarão (SC), chegou ontem ao Rio de Janeiro e ele faleceu nesta madrugada”, comentou na época Guilhermina Guinle, em entrevista.

Então, muitos colegas de elenco também manifestaram a surpresa com a notícia e aproveitaram para ressaltar as qualidades do jovem ator e desejar toda força e carinho para a família.

Assim, Renan (Dener Pacheco) entra em cena para formar um par com Vanessa, a filha dos engraçados Ivonete (Suzana Pires) e Fabiano (Fabio Lago).

Ator Dener Pacheco. (Foto: reprodução/internet)
Ator Dener Pacheco. (Foto: reprodução/internet)

Ator faleceu pouco depois do fim da trama

Dessa forma, o personagem logo caiu nas graças da audiência, revelando ao público a beleza e o talento do jovem Dener Pacheco.

Por fim, a novela saiu do ar em 8 de janeiro de 2010 e em 6 de março do mesmo ano, Dener faleceu de câncer no pulmão e estômago.

Na época, o autor da trama, Walcyr Carrasco também manifestou surpresa com a morte do ator. “Perguntei ao Dener se era maligno [o câncer] e na época ele não respondeu, julguei que não era“, disse o autor da Globo.

Mas hoje penso que ele ja sabia… Seu grande sonho era fazer uma novela. Durante as gravações teve alguns problemas de saúde, mas não liguei uma coisa à outra”, concluiu Walcyr.

Dener Pacheco Ator da Globo com carreira promissora faleceu cedo demais (Foto: reprodução/Internet)
Dener Pacheco, Ator da Globo com carreira promissora faleceu cedo demais (Foto: reprodução/Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.