Estrela da Globo ficou em coma e seu coração parou por quase 1 hora: “Cheguei perto da morte”


Marieta Severo, Andréa Horta e Reginaldo Faria em "Um Lugar ao Sol" (Foto Reprodução/Gshow)
Marieta Severo, Andréa Horta e Reginaldo Faria em "Um Lugar ao Sol" (Foto Reprodução/Gshow)

Estrela da Globo, passou 55 minutos com o coração parado após realizar cirurgia emergencial

Uma das maiores referências em novelas e pai de outro ator famoso da Globo, Reginaldo Faria passou pela experiência terrível de ficar entre a vida e a morte após um problema de saúde. O astro da emissora entrou em coma e quase morreu após um erro médico.

Tudo aconteceu no ano de 2004, quando o ator sentiu dores no peito quando estava em casa e foi levado às pressas para o hospital. Quando chegou no atendimento, passou por procedimentos de desobstrução de uma artéria, como se tivesse infartado. O problema é que o procedimento deu muito errado e quase custou a vida do ator.

Reginaldo Faria (Foto Reprodução/Internet)
Reginaldo Faria (Foto Reprodução/Internet)

Em uma entrevista para a Istoé, o ator  contou que os médicos realizaram os procedimentos cirúrgicos sem ao menos consultá-lo. Após colocarem o stent, e simplesmente explodiram a coronária. O veterano ficou nada menos que 55 minutos em parada cardíaca, com uma máquina bombeando o sangue.

O ator, posteriormente decidiu processar o hospital e alegou que não poderiam tomar atitudes tão radicais assim, provocando o sofrimento tanto dele quanto da sua família.

Reginaldo Faria em cena de "Cabocla" (Foto Reprodução/Globo)
Reginaldo Faria em cena de “Cabocla” (Foto Reprodução/Globo)

Esse momento foi tão ruim. que na época, o artista chegou a ficar o Natal e a passagem do Ano Novo internado tentando se recuperar do problema de saúde. A única coisa relativamente boa que aconteceu nesse meio tempo, foi a união da sua família, que indiretamente falando contribuiu bastante para o restabelecer.

Reginaldo Faria hoje em dia faz exercícios para fortalecer o coração. E no auge dos seus 85 anos, ele continua ativo e fazendo novelas, sendo a mais recente “Um Lugar ao Sol”, aonde fez par romântico com Marieta Severo.

Também esteve em “Espelho da Vida” (2018), “Pega Pega” (2017) e “Totalmente Demais” (2015), vale mencionar, que ele é considerado um dos nomes mais queridos da Globo há décadas.

Reginaldo Faria e Marieta Severo em "Um Lugar ao Sol" (Foto Reprodução/Globo)
Reginaldo Faria e Marieta Severo em “Um Lugar ao Sol” (Foto Reprodução/Globo)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....