Que fim levou

Estrela da Globo ficou entre a vida e a morte e seu drama chocou o Brasil : “Não lembro de nada”


Atriz da Globo passou por um sufoco que deixou país em choque (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Modelo e atriz, que despontou na Globo, sofreu um baque que chocou o Brasil inteiro

Muitas modelos de sucesso internacional saíram no mundo das passarelas e despontaram na Tv Brasileira, como foi o caso da atriz Cláudia Liz, que estreou em 1995 no folhetim “Cara e Coroa”. Vale mencionar, que ela já era conhecida internacionalmente, por ter desfilado em Paris, Milão, Nova Iorque, Madri e Tóquio, representando marcas renomadas como Chanel e Ferré.

Após interpretar Debbie na novela da Globo, ela migrou para o SBT em 1996 e atuou na produção “Razão de Viver”, ela teve o privilégio de estar ao lado de grandes nomes como Irene Ravache, Adriana Esteves, Joana Fom, entre outros.

Claudia Liz arrasava nas passarelas e despontava representando marcas de renome (Foto Reprodução/Instagram)
Claudia Liz arrasava nas passarelas e despontava representando marcas de renome (Foto Reprodução/Instagram)
Claudia Liz, Drica Moraes e Adriana Esteves em As Meninas (Foto Reprodução/Memória de cinema)
Claudia Liz, Drica Moraes e Adriana Esteves em As Meninas (Foto Reprodução/Memória de cinema)

Por um triz

Infelizmente, Claudia Liz virou notícia não por sua atuação na trama de Regina Braga, e sim por ter ficado entre a vida e a morte. Em meados de outubro de 96 ela precisou ser internada em estado de coma no “Hospital Albert Einstein”, que ficava localizado na cidade de São Paulo. Ela acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória devido a um procedimento estético que fez, a lipoaspiração.

Cláudia Liz em uma campanha contra o câncer de mama em 1995 (Foto Reprodução/Instagram)
Cláudia Liz em uma campanha contra o câncer de mama em 1995 (Foto Reprodução/Instagram)

Esse fato chocou o país inteiro na época, levando em pauta a discussão sobre os perigos de certos procedimentos estéticos. Vale destacar que a modelo já havia passado por outros procedimentos estéticos porém nunca tinha tido nenhuma complicação. Enquanto a modelo lutava para sobreviver, uma investigação se iniciou para saber quem foi o responsável pelo que aconteceu com ela.

+Brigada com filha e humilhada, famosa cantora nos deixou de forma traumática: “Pele e osso”

A Clinica Santé informou na época que todos os protocolos foram seguidos corretamente, e que deram todo o suporte para a atriz bem como sua família.

Recuperação de Claudia Liz

Claudia ainda ficou internada em estado de coma por quatro dias, no quinto dia a sua sedação foi retirada e ela não sofreu nenhuma sequela. A modelo, após oito dias, decidiu falar com a imprensa sobre seu estado de saúde. Ao ser questionada sobre se ela guardava algum ressentimento da Clinica ela disse que não poderia opinar:

“Eu não posso dizer nada daquilo porque não me lembro de nada. Eu não sei o que aconteceu, também não quero tocar no assunto” – Disse ela em entrevista a “Folha de São Paulo”

Apesar do caso ter sido extremamente chocante e investigado tanto pela polícia como pelo CRM (Conselho Regional de Medicina) em 1997 o caso foi arquivado.

A modelo chegou a atuar mais um pouco após sua recuperação. e integrou o elenco de “Pecado Capital”, “Uga Uga” e “Roda da Vida”.

Hoje em dia, longe da TV, a modelo trabalha com artes visuais e chegou a fazer alguns trabalhos para jornais e revistas. Inclusive recentemente, a artista anunciou nova fase, pelas suas redes sociais que  inclui autocuidado, assessoria financeira, planejamento e valorização do que realmente importa. Claudia Liz é mãe de Lucca Salvatore Leuzzi e casada com Beto Giorgi desde 2004.

Hoje Claudia Liz se dedica às artes plásticas (Foto Reprodução/Instagram)
Hoje Claudia Liz se dedica às artes plásticas (Foto Reprodução/Instagram)
Hoje em dia ela se dedica apenas ao que importa (Foto Reprodução/Instagram)
Hoje em dia Claudia Liz vive uma vida mais tranquila (Foto Reprodução/Instagram)

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....