Estrela da Globo ficou traumatizada com vilã de novela e comportamento revoltou colegas: “Chilique”


Cássia Kis causou problemas em novela da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Cássia Kis causou problemas em novela da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Cássia Kis causou mal-estar nos bastidores da novela Porto dos Milagres na Globo

Atualmente no ar em Travessia, Cássia Kis tem uma carreira consolidada na Globo, mas também é conhecida pelo seu temperamento forte, que desagrada muitos colegas de profissão, que já não desejam mais trabalhar com ela. Esse é o caso de Aguinaldo Silva.

Acontece que, em 2001, a atriz teve a chance de interpretar a vilã Adama Guerrero em Porto dos Milagres, mas a experiência foi traumática para ela e seu comportamento acabou desagradando a equipe do folhetim, principalmente os comentários ácidos que ela acabou tecendo sobre o trabalho de Aguinaldo e do coautor Ricardo Linhares.

A veterana acabou descobrindo que estava grávida ainda durante as gravações da trama e enfrentou alguns problemas com isso. “Não reclamei de nada. Deixei que tirassem meu couro. Fiquei mais sensível e cansada com a gravidez. Trabalhei como louca. Não faria a Adma novamente”, declarou a famosa na época. Ela ainda chegou a afirmar que o sucesso da sua personagem se devia apenas à sua composição e que ninguém da equipe se preocupou com a sua saúde.

Cássia Kis e Aguinaldo Silva. (Foto: reprodução/Montagem)
Cássia Kis e Aguinaldo Silva. (Foto: reprodução/Montagem)

Autor rebateu declarações

Aguinaldo Silva, que não fica para trás na hora de causar polêmico expondo sua opinião, tratou logo de rebater a atriz da Globo, contando que ela estava desfrutando muito bem da fama da sua personagem em Porto dos Milagres, mas que acabava causando mal-estar nos bastidores.

José de Abreu, que também integrava o elenco da novela, relatou que chegou até mesmo a discutir com Cássia durante as gravações da trama. “Ela foi ficando mal-humorada. Começou a criar clima antes de engravidar. Durante as gravações, chegamos a brigar, berrar um com o outro. Essa não é a primeira vez que ela dá chilique numa novela. Cássia é uma pessoa maravilhosa. Pena que ela ainda não descobriu isso”, afirmou o ator.

Cássia Kis em cena de Porto dos Milagres. (Foto: reprodução/Globo)
Cássia Kis em cena de Porto dos Milagres. (Foto: reprodução/Globo)

Ricardo Linhares tentou minimizar a situação, preferindo exaltar o trabalho da colega, mas Aguinaldo partiu para outro linha, afirmando que as reclamações da atriz não faziam sentido e sugeriu que não quer trabalhar com ela novamente. “Se ela tivesse dito que não se sentia bem, talvez eu tivesse feito algo. Depois da novela terminada, não faz o menor sentido. Infelizmente não posso dizer até breve pra ela”, disparou.