Estrela da Globo, no auge da carreira, foi encontrada morta e ensanguentada no banheiro
13/12/2022 às 10h54
Estrela da Globo foi encontrada morta dentro de casa de forma brutal e chocante
O ator, que também era uma grande promessa da Globo, Antônio Firmino, fez parte do elenco de algumas novelas de sucesso , mas quando se viu sem trabalho, entrou em desespero e se afundou nas drogas. A partida precoce do ator talentoso deixou muitos colegas, amigos e familiares desolados.
A carreira do artista começou em 2006, na novela “Pé na Jaca”, da Globo. Antes disso, ele trabalhou em uma agência dos Correios e foi jogador de basquete, mas após o primeiro trabalho como modelo ele virou a chave e percebeu que seu mundo estaria entre holofotes e famosos.
O primeiro papel de destaque de Antônio Firmino foi na novela “Duas Caras”, de 2007, quando deu vida ao personagem Apolo. O rapaz fazia um baita sucesso interpretando o mecânico e isso abriu caminhos para despontar em outras produções.
O ator esteve “Guerra & Paz” e até no seriado de sucesso “Toma Lá, Dá Cá”. Em 2011, foi o namorado da Helena de Taís Araújo em “Viver a Vida”, de Manoel Carlos. Após isso ele conquistou um papel em “Morde e Assopra” e “Sangue Bom”, que foi sua última novela.
Sem novas previsões de ganhar papéis na Globo, Antônio Firmino se fundou no vício do álcool. Ele até chegou a se tratar em um Alcoólicos Anônimos (AA), mas começou a usar drogas bem mais pesadas depois disso.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Aos 34 anos, no dia 11 de novembro de 2013, o ator foi encontrado morto no banheiro do apartamento onde morava, no Rio de Janeiro. Daniela Terra, delegada que cuidou do caso, afirmou que foi a namorada dele, Débora Melo, quem o encontrou. Na época, a mulher estava grávida de seis meses:
“Ela disse que quando chegou em casa estava tudo revirado e que ele já tinha surtado outras vezes. A família queria levá-lo para ser internado em Minas Gerais, mas ele não foi” – Afirmou a delegada
Antônio Firmino foi encontrado com pó no nariz, que estava sangrando bastante, e com um cachimbo de crack. Ele teve uma overdose, comprovada pela necropsia. Apesar disso, Núbia Alice, irmã do artista, em entrevista ao R7 afirmou que o irmão não era usuário de drogas.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....