Estrela da Globo, no auge da carreira, foi encontrada morta e ensanguentada no banheiro


ator da Globo foi encontrada morta e ensanguentada no banheiro da sua casa (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Estrela da Globo foi encontrada morta e ensanguentada no banheiro da sua casa (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Estrela da Globo foi encontrada morta dentro de casa de forma brutal e chocante

O ator, que também era uma grande promessa da Globo, Antônio Firmino, fez parte do elenco de algumas novelas de sucesso , mas quando se viu sem trabalho, entrou em desespero e se afundou nas drogas. A partida precoce do ator talentoso deixou muitos colegas, amigos e familiares desolados.

Antônio Firmino (Foto Reprodução/Internet)
Antônio Firmino (Foto Reprodução/Internet)

A carreira do artista começou em 2006, na novela “Pé na Jaca”, da Globo. Antes disso, ele trabalhou em uma agência dos Correios e foi jogador de basquete, mas após o primeiro trabalho como modelo ele virou a chave e percebeu que seu mundo estaria entre holofotes e famosos.

O primeiro papel de destaque  de Antônio Firmino foi na novela “Duas Caras”, de 2007, quando deu vida ao personagem Apolo. O rapaz fazia um baita sucesso interpretando o mecânico e isso abriu caminhos para despontar em outras produções.

Antônio Firmino como Apolo em "Duas Caras" na Globo (Foto Reprodução/Ego)
Antônio Firmino como Apolo em “Duas Caras” na Globo (Foto Reprodução/Ego)

O ator esteve “Guerra & Paz” e até no seriado de sucesso “Toma Lá, Dá Cá”. Em 2011, foi o namorado da Helena de Taís Araújo em “Viver a Vida”, de Manoel Carlos. Após isso ele conquistou um papel em “Morde e Assopra” e “Sangue Bom”, que foi sua última novela.

Sem novas previsões de ganhar papéis na Globo, Antônio Firmino se fundou no vício do álcool. Ele até chegou a se tratar em um Alcoólicos Anônimos (AA), mas começou a usar drogas bem mais pesadas depois disso.

Antônio Firmino e Taís Araújo em "Viver a Vida" (Foto Reprodução/Internet)
Antônio Firmino e Taís Araújo em “Viver a Vida” (Foto Reprodução/Internet)

Aos 34 anos, no dia 11 de novembro de 2013, o ator foi encontrado morto no banheiro do apartamento onde morava, no Rio de Janeiro. Daniela Terra, delegada que cuidou do caso, afirmou que foi a namorada dele, Débora Melo, quem o encontrou. Na época, a mulher estava grávida de seis meses:

“Ela disse que quando chegou em casa estava tudo revirado e que ele já tinha surtado outras vezes. A família queria levá-lo para ser internado em Minas Gerais, mas ele não foi” – Afirmou a delegada

Antônio Firmino foi encontrado com pó no nariz, que estava sangrando bastante, e com um cachimbo de crack. Ele teve uma overdose, comprovada pela necropsia. Apesar disso, Núbia Alice, irmã do artista, em entrevista ao R7  afirmou que o irmão não era usuário de drogas.

Antônio Firmino deixou família e a esposa grávida de seis meses (Foto Reprodução/Internet)
Antônio Firmino deixou família e a esposa grávida de seis meses (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....