Estrela da Globo morreu de forma trágica após contrair uma doença grave em hospital


Estrela da Globo morreu inesperadamente causando uma grande comoção no país

No ano de 2020, morreu aos 73 anos de idade, o ator Gésio Amadeu, após sofrer algumas complicações da Covid-19, doença gerada pelo coronavírus. A notícia deixou muitos famosos e fãs devastados com a notícia.

O ator teve uma longa carreira na TV, onde atuou em novelas como “Éramos Seis”, que foi seu último trabalho na Globo, além de tramas como “O Direito de Nascer”, “Gaivotas”, “Chiquititas”, “A viagem”, “Velho Chico”, “Sinhá Moça”, “O Beijo do Vampiro”.

Gésio Amadeu em "Chiquititas" (Foto Reprodução/Internet)
Gésio Amadeu em “Chiquititas” (Foto Reprodução/Internet)

Um dos trabalhos mais marcantes dele foi na novela “Terra Nostra”, exibida no ano de 99 e onde ele interpretou o personagem Damião. Ele também ganhou o coração dos brasileiros quando interpretou o Tio Barnabé no Sítio do Pica Pau Amarelo.

No cinema ele também elencou um verdadeiro clássico do nosso cinema no filme “Eles não usam black-tie”, filme que aborda questões sociais da década de 80 com umas sacadas extremamente necessárias, até nos dias atuais.

Gésio Amadeu em "Velho Chico" (Foto Reprodução/Internet)
Gésio Amadeu em “Velho Chico” (Foto Reprodução/Internet)

Morte Trágica

A morte do ator ocorreu após a sua ida ao hospital cuidar da sua hipertensão, porém, no período em que ele aguardava atendimento, ele acabou pegando Covid, teve que ser internado às pressas e acabou morrendo dias depois.

Na época, por meio das redes sociais, os famosos lamentaram a perda do ator: “Eu lembro o dia que eu te conheci pessoalmente, chorei, mãos geladas de tanta alegria, que emoção, rezei todos os dias pra chegar dezembro, pra começar o nosso projeto lindo, mas Deus quis você lá do ladinho dele, cuidando da gente aqui em baixo. Gésio Amadeu, vai com deus. Vamos sentir muitas saudades”- Escreveu a atriz Cacau Protásio.

O ator Lee Taylor, que trabalhou com o ator na novela Velho Chico, também se despediu do colega: “Minha homenagem ao meu amigo Gésio Amadeu (Chico Criatura)” – Escreveu ele ao compartilhar uma foto do ator na novela que foi ao ar em 2016.

Gésio Amadeu morreu de forma trágica ao contrair doença em hospital (Foto Reprodução/Internet)
Gésio Amadeu morreu de forma trágica ao contrair doença em hospital (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....