Estrela da Globo morreu de aneurisma cerebral, em meio a folhetim, deixando emissora desolada


Estrela morreu de repente em meio à gravações de uma novela (Foto Reprodução/Internet)
Estrela da Globo morreu de repente em meio à gravações de uma novela (Foto Reprodução/Internet)

Ator que era muito querido morreu repentinamente deixando a Globo desolada

Um dos atores mais talentosos do país, acabou falecendo em meio a filmagens de uma novela da Globo. Na época, o folhetim precisou dar adeus  a Luiz Carlos Tourinho, um dos personagens mais divertidos da trama.

O ator fazia parte do elenco de “Desejo Proibido”, exibida em 2008, quando foi vítima de um aneurisma cerebral que o matou aos 43 anos de idade e de forma muito repentina

Luiz Carlos Tourinho em "Desejo Proibido" (Foto Reprodução/Globo)
Luiz Carlos Tourinho em “Desejo Proibido” (Foto Reprodução/Globo)

Na novela, Luiz Carlos Tourinho interpretava Nezinho, um sacristão que contava muitas histórias, e contracenava com o personagem de Marcos Caruso. Quando Tourinho morreu, fãs, amigos e parceiros de profissão ficaram muito abalados com a notícia.

Como a morte foi extremamente inesperada, a Globo fez uma triste homenagem de despedida. Na trama, para justificar a ausência do ator, o padre, interpretado por Caruso, foi informado de que Nezinho acordou cedo e, com saudade da mãe, resolveu ir embora.

Luiz Carlos Tourinho deixou uma lacuna imensa nos quadros humorísticos com sua despedida (Foto Reprodução/Globo)
Luiz Carlos Tourinho deixou uma lacuna imensa nos quadros humorísticos com sua despedida (Foto Reprodução/Globo)

Ao final da novela, foram mostradas imagens de Luiz Carlos Tourinho trilhando por uma estrada sobre o lombo de um burro acompanhadas pela frase: “Sou pequeno por fora, mas grande por dentro”. Além disso, o folhetim terminou com os letreiros sem música.

Além de Desejo Proibido, o ator fez muitos outros trabalhos na Globo. O artista fez várias participações em programas humorísticos do canal como “Escolinha do Professor Raimundo”, “Chico Total” e “Sai de Baixo”.

Entre 2004 e 2007, ele atuou em “Sob Nova Direção” ao lado de Ingrid Guimarães e Heloísa Perissé. Fora isso,  ator também fez sucesso no cinema e no teatro. Ele era conhecido como “Piu Piu” entre os amigos desde criança, destacava-se pela agilidade e expressão corporal.

Em 2005, Luiz Carlos Tourinho sofreu uma hemorragia cerebral causada por um aneurisma e ficou internado por cerca de 10 dias. Em janeiro de 2008, ele  não resistiu e morreu.

Luiz Carlos Tourinho em "Sob Nova Direção" (Foto Reprodução/Globo)
Luiz Carlos Tourinho em “Sob Nova Direção” (Foto Reprodução/Globo) em “Sob Nova Direção” (Foto Reprodução/Globo)

 

 

 

 

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....