Estrela famosa da Globo morreu de câncer e colega deixou um comovente desabafo: “Me deixou sem ação”


Veterana da Globo morreu de câncer e causou grande comoção entre colegas (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Veterana da Globo morreu de câncer e causou grande comoção entre colegas (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Uma grande atriz da Globo não resistiu a um câncer devastador e morreu, colegas ficaram desolados com a notícia

A veterana Françoise Forton, que possuía notáveis papéis no currículo, como a Simone de O Clone, que foi um dos papéis mais memoráveis de sua carreira, morreu em fevereiro de 2022, vítima de um câncer devastador.

Ela lutava contra a doença em uma clínica no Rio de Janeiro, quando não resistiu e faleceu. A morte deixou todo o país desolado, uma vez que ela se tornou um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, com destaques, para as muitas novelas que fez na Globo.

Françoise Forton (Foto Reprodução/Veja)
Françoise Forton (Foto Reprodução/Veja)

Nas redes sociais, várias atrizes que contracenaram com ela deixaram mensagens, entre as famosas, a também veterana Susana Vieira foi a que deixou a mensagem mais comovente:

“Querida Françoise, A notícia de hoje me deixou sem ação! Como que vc foi embora? Nunca mais vamos conversar, se abraçar, se beijar, rir e fazer hidroginástica juntas? Nunca mais vamos contracenar querida “MEG”?”.

Em seguida, a atriz destacou as qualidades da artista: “Vc deixa sempre o ambiente calmo, alegre, positivo, educado! Vc sempre se apresenta nos palcos dançando com leveza de pássaro e voz linda e brilhante! E agora? Vc foi embora? E a gente por causa dessa desastrosa pandemia estávamos há anos sem se ver, se encontrar. E agora?“.

Françoise Forton em "O Clone" (Foto Reprodução/Globo)
Françoise Forton em “O Clone” (Foto Reprodução/Globo)

Por fim, Susana Vieira expôs uma enorme desolação em ter que lidar com sua morte: “Estou tão triste! Não pude ficar nem uns minutos ao seu lado nesse momento tão definitivo em sua vida! Foi muito lindo ter vc em minha vida!!! Vc me ensinou a manter o corpo inteiro e reto com nossa querida Bianca e suas aulas de balance! Vc sempre tão linda! Tão boa atriz! Ah! Françoise, vc foi embora assim ????”.

Ao final, ela mandou forças a família: “Adorei cada cena que contracenamos !!! Cada momento que nos encontramos e conversamos !!!! Desejo ao seu marido e seus filhos união e força nesses corações entristecidos ! Todo meu carinho querida amiga ! Adeus Françoise” 

Desabafo de Susana Vieira sobre a morte de Françoise Forton (Foto Reprodução/Instagram)
Desabafo de Susana Vieira sobre a morte de Françoise Forton (Foto Reprodução/Instagram)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....