Estrela da Globo, com câncer, sentiu-se menosprezada pela emissora e levou mágoa para o túmulo


Elenco de "Zorra Total", na Globo (Foto Reprodução/F5)
Elenco de "Zorra Total", na Globo (Foto Reprodução/F5)

Estrela de renome da Globo morreu profundamente magoada com a emissora após se sentir desprezada

Uma grande estrela e comediante da Globo, que fez um grande sucesso nos anos 2000, com o seu personagem marcante na extinta “Zorra Total”, acabou guardando mágoas profundas e morreu de forma bem triste.

Nós estamos falando do astro Paulo Silvino, o porteiro Severino, que animava a atração do humorístico da Globo com aquele seu inesquecível bordão: “Cara Crachá”. Paulo teve sua carreira iniciada na TV muito antes,  em 1957, quando estreou o filme “Sherlock de Araque”.

Paulo Silvino em "Sherlock de Araque" (Foto Reprodução/Canal Brasil)
Paulo Silvino em “Sherlock de Araque” (Foto Reprodução/Canal Brasil)

Em entrevista ao “Programa do Fred”, do canal Vox Filme TV, o ator Marcos Weinberg, que contracenava com o astro da Globo, comentou sobre as mudanças do humorístico e acabou soltando a insatisfação de Paulo Severino com a platinada

Tudo se deu quando a Globo fez a mudança de “Zorra Total”, para apenas “Zorra”, além de remover da atração alguns atores mais antigos, deixando apenas alguns nomes novos no ar:

“Ele se sentia colocado de lado, não fazia mais o trabalho dele, de estrela, de comediante. Passou a achar que fazia figuração”.

Marcos Wainberg e Paulo Silvino no "Zorra Total" Foto (Reprodução/Globo)
Marcos Wainberg e Paulo Silvino no “Zorra Total” Foto (Reprodução/Globo)

O ator ainda fez um triste desabafo ao dizer que Paulo Severino entrou em depressão:

“O Paulo estava em depressão, chateado, gravava quadro com uma fala só, nunca tinha passado por isso” -Confessou ele sobre essa mágoa da emissora.

Aliás, em uma ocasião, o ator da Globo, Paulo Severino, falou sobre o seu ofício com muito orgulho e carinho:

“Ser comediante nasceu por acaso. Talvez seja pela minha desfaçatez, porque eu nunca tive inibição de máquina. Tenho tranquilidade com a câmera e tive vantagem em televisão por isso. O riso dos cinegrafistas é o meu termômetro”

“Quero morrer na ativa, trabalhando na minha querida TV Globo” – Afirmou o ator na  época.

Contudo, o astro acabou ficando sem oportunidades no canal e aproveitou seu último ano de vida com a família, até morrer em 2017. A causa da morte foi um câncer no estômago, descoberto um ano antes.

Paulo Silvino faleceu vítima de um câncer (Foto Reprodução/Internet)
Paulo Silvino faleceu vítima de um câncer no estômago (Foto Reprodução/Internet)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....