Estrela da Globo morreu durante uma cena e emissora entrou em pânico: “Protegeu a câmera e caiu”


Ator da Globo ficou indignado (Foto: Reprodução)
Ator da Globo ficou indignado (Foto: Reprodução)

Estrela da Globo morreu durante uma cena e o desespero tomou conta dos bastidores

Ao todo a novela “A Grande Mentira” teve 341 capítulos, sendo considerada até hoje a novela mais longa da história da Globo. E muitos fatos deixaram a trama ainda mais marcante, mas um em especial, caiu como uma bomba nos bastidores e aconteceu durante as gravações.

"A Grande Mentira" foi a novela mais longa da Globo (Foto Reprodução/Blogguer)
“A Grande Mentira” foi a novela mais longa da Globo (Foto Reprodução/Blogguer)

Tudo porque o diretor Marlos Andreucci acabou tendo um aneurisma enquanto dirigia uma das cenas. A atriz Neuza Amaral em um relato feito ao Memória Globo, ela contou que Marlos Andreucci ainda teve a iniciativa de proteger a câmera antes de cair:

“Protegeu a câmera e caiu falecido, o profissionalismo dele era tanto, que ele caiu de um jeito que a câmera que ele estava segurando caísse sob o corpo dele e não quebrasse, morreu trabalhando!” – Revelou ela

Nem precisa dizer que o elenco e a emissora ficaram impactados e o desespero tomou conta dos bastidores naquele momento.

Neuza Amaral contou o que aconteceu com o diretor durante as gravações (Foto Reprodução/Memória Globo)
Neuza Amaral contou o que aconteceu com o diretor durante as gravações (Foto Reprodução/Memória Globo)

Mais curiosidades sobre o folhetim:

A novela foi produzida em São Paulo, porém, apesar de ter cenas fáceis de identificar a real localização, pois nas cenas externas se mostravam imagens da cidade, a direção da emissora optou em não deixar claro aonde a história da trama era ambientada. E apesar de não ter uma trilha sonora, A Grande Mentira contou com grandes sucessos musicais da época, incluídos nos capítulos pelo diretor Fabio Sabag, enquanto editava as cenas da novela. De acordo com ele, isso ajudou a alavancar ainda mais audiência da trama.

Em um certo momento da novela, a atriz Glória Magadan substituiu os atores que faziam o par romântico, porém, o público acabou se revoltando e Cláudio Marzo e Myriam Pérsia tiveram que retornar à novela.

Cláudio Marzo e Myriam Pérsia em "A Grande Mentira" (Foto Reprodução/Internet)
Cláudio Marzo e Myriam Pérsia em “A Grande Mentira” (Foto Reprodução/Internet)

E por falar nela, a atriz Myriam Pérsia, para entrar em cena, tinha que usar uma maquiagem bem pesada, da qual ela não gostava. Antes de gravar, sem que ninguém percebesse, ela lavava o rosto e aplicava um pó claro.

Um fato curioso, mas pouco lembrado é a reprise repentina da novela, pois é, a novela passou em dose dupla nas telinhas, visto que  a emissora optou por reprisar a trama na faixa da tarde com ela ainda no ar. A reprise teve início em outubro de 1968 e encerrou em julho de 1969 poucos dias depois do final exibido às 19h.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....