Estrela da Globo morreu, deixou 80% de herança para filho e filha denunciou fraude e confusão mental da mãe


Atriz Betty Lago (à dir.) na série Cinquentinha. (Foto: reprodução)

Atriz amada da Globo que fez parte de vários sucessos da emissora, elaborou testamento que trouxe discórdia entre os filhos

A briga pela herança da atriz da Globo Betty Lago, que morreu vítima de câncer em 2015, trouxe grandes desavenças entre os irmãos, filhos da artista.

Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, a Justiça manteve o testamento da atriz da Globo em que acabou dado 80% da herança ao filho Bernardo e 20% a filha Patrícia.

Ainda, conforme o jornalista, a juíza responsável pelo caso disse que os atestados médicos.

E os erros no testamento, apresentados por Patrícia, não apontariam com precisão o comprometimento das funções neurológicas de Betty Lago na execução do documento.

Segundo o colunista, a advogada de Patrícia, Fernanda Lins, disse que considerou a decisão injusta e informou que irá recorrer.

A disputa pela herança de Betty Lago iniciou após a atriz deixar um testamento em que direciona cerca de 80% de seus bens para seu filho Bernardo. A filha Patrícia, então, acusou o irmão de fraude e captação dolosa.

Betty Lago em Kubanacan (Foto: reprodução/ Globo)
Betty Lago em Kubanacan (Foto: reprodução/ Globo)

 Divergências acabaram sendo encontradas

Dessa forma, Patrícia apresentou três atestados médicos documentados próximos à data. Foram do testamento que notificam que a atriz estaria gravemente debilitada e em estado de confusão mental.

Além disso, a filha da atriz da Globo expôs os “erros técnicos” encontrados do testamento, que podem apontar que Betty não estaria em condições no momento que assinou os documentos.

Então, entre as divergências encontradas estão o nome da mãe da atriz, que aparece errado nos papéis. Assim, como o nome e data de nascimento de Patrícia.

Após ser acusado de fraudar o testamento, Bernardo acabou intimado pela Justiça e se posicionou em entrevista ao programa “A Tarde é Sua”, da Rede TV.

Repudio as falsas acusações que estão sendo imputadas à minha pessoa e gostaria de esclarecer alguns fatos que vem sendo distorcidos até o momento. Foi por vontade própria”, iniciou.

“Duas semanas antes de vir a falecer que minha mãe decidiu fazer seu testamento. E, nesse ato, não acabou influenciada por ninguém“, disse o filho da atriz que atuou vários anos na Globo.

“A assinatura do testamento ocorreu às claras, na sala de estar da casa de minha mãe por volta das 15h de uma sexta-feira”, revelou.

“Todas as pessoas que estavam presentes puderam presenciar a leitura na íntegra do testamento e na sequência todas assinaturas foram concluídas”, comunicou Bernardo.

Uma audiência acabou realizada e terminou com a exclusão do filho da atriz da Globo como gestor do inventário da atriz.

Atriz Bety Lago (Foto: Reprodução)
Atriz Bety Lago (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.