Após estrela da Globo morrer precocemente, pai negou Aids como causa da morte


Estrela da Globo morreu precocemente e chocou público (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Estrela da Globo morreu precocemente e chocou público (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Morte do ator Marcelo Ibrahim chocou o público na época pela idade do rapaz

Em 1986, após estrear no horário nobre com o remake de “Selva de Pedra”, Marcelo Ibrahim morreu, deixando o público impactado e cheio de dúvidas quanto as causas de sua morte, afinal o ator só tinha 24 anos de idade e estava no auge da sua carreira artística.

Os burburinhos que cercavam a morte do rapaz era tamanha, que o pai precisou vir a público afim de negar que a morte tivesse como causa a doença da Aids. Vale mencionar, que na época o diálogo sobre HIV e Aids era um tabu dos grandes, logo, dá pra imaginar o motivo da necessidade que o pai teve em se explicar.

 +Atores difíceis, mudança de protagonista e erro no título: novela da Globo marcou época

De acordo com o TV História, o artista era conhecido por ser muito musculoso, e por isso quando começou a atuar seus papéis estavam sempre relacionados com o seu porte físico. Seu primeiro trabalho no teatro, por exemplo, foi na peça “Rocky Stallone”, de 1985, em referência a Sylvester Stallone e ao filme “Rocky”.

Notícia da Morte do ator mobiliou a mídia da época (Foto Reprodução/Internet)
Notícia da Morte do ator mobiliou a mídia da época (Foto Reprodução/Internet)

Marcelo Ibrahim teve o privilégio de participar do início da novela , que era uma das maiores promessas da Globo na época, a “Selva de Pedra”, aonde ele interpretou  “Gastão Neves”. O personagem, na trama, acaba sendo morto por “Cristiano Vilhena”, vivido por Tony Ramos, em uma parte da trama que acaba em várias reviravoltas na trama.

Infelizmente, e de maneira bem precoce, Marcelo Ibrahim morreu em julho de 86. Como mencionamos anteriormente, o ator tinha  apenas 24 anos, vale mencionar, que a novela ainda estava no ar quando o fato aconteceu. Com poucas informações sobre a sua partida, muito se falou sobre a causa do óbito ser a Aids, que naquela época já fazia muitas vítimas no mundo e ainda era pouco conhecida pelos cientistas.

Pai desmentiu todos os boatos da doença

Emílio Ibrahim, pai do ator, divulgou um laudo médico explicando que não havia nenhum tipo de deficiência nos anticorpos do filhos, portanto ele não tinha o vírus do HIV. Em um blog pessoal, o veterano escreveu:

“Não obstante decorrido um longo período desde a ocorrência do óbito, tomo agora a iniciativa de, mais uma vez, rechaçar essa informação que ainda perdura na internet, inteiramente destituída de fundamento e veracidade, divulgada de forma irresponsável e leviana, sem o mínimo de cuidado de subsidiar-se de documentos médicos oficiais sobre o caso”.

O pai de Marcelo Ibrahim ainda afirmou que o filho teve uma infecção muito forte, e que acabou causando um choque no pulmão, resultando em sua morte. Muito revoltado, disse em mais de uma ocasião que o herdeiro não tinha Aids e que a infecção não foi a responsável por sua partida.

Marcelo Ibrahim em dois momentos. Com Débora Duarte e Suzana Queiroz em "Selva de Pedra" (Foto Reprodução/Globo
Marcelo Ibrahim  chocou ao morrer tão novo e no auge da novela “Selva de Pedra” (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv/Globo)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....