Estrela da Globo não perdoou postura de atriz de A Grande Família e jurou nunca mais trabalhar com ela


Elenco de A Grande Família. (Foto: reprodução/Globo)
Elenco de "A Grande Família". (Foto: reprodução/Globo)

Autor Carlos Lombardi não teve uma boa experiência com estrela de A Grande Família na Globo

Andréa Beltrão é um dos grandes nomes da televisão brasileira. Recentemente, ela foi vista na Globo na novela “Um Lugar ao Sol” antes do remake de “Pantanal”.

Embora tenha participado apenas de séries e minisséries nos últimos 19 anos, como “A Grande Família”, a atriz estreou na Globo em 1985 com a série “Armação Ilimitada” e desde então emplacou diversos trabalhos de sucesso nas telinhas dos telespectadores.

No entanto, apesar de seu talento e sucesso, a atriz teve algumas experiências negativas em sua carreira, que podem ter contribuído para sua ausência em novelas. Uma delas foi em “Vira Lata” (1996), onde ela viveu a protagonista Helena. Ela não ficou satisfeita com o papel e ficou afastada por um tempo da produção.

Andrea Beltrão e Carlos Lombardi. (Foto: reprodução/Montagem)
Andrea Beltrão e Carlos Lombardi. (Foto: reprodução/Montagem)

Autor reclamou da postura da atriz

O autor Carlos Lombardi, que trabalhou com ela na novela, fez uma declaração sobre o assunto em um livro: “A Andréa Beltrão foi chata pra caramba! Nunca mais pretendo escrever ou trabalhar com ela na vida. E olha que acho a Andréa uma atriz brilhante. Ela parecia não gostar do que estava fazendo e nem com quem estava contracenando”. Lombardi ainda afirmou que odeia essa produção, por tudo que ocorreu.

O outro caso ocorreu em 2001, quando Andréa Beltrão trabalhou em “As Filhas da Mãe” de Silvio de Abreu, interpretando uma das personagens centrais da trama que era filha de Fernanda Montenegro. No entanto, a trama não teve sucesso e prejudicou a audiência da emissora, saindo do ar antes do previsto.

Atriz Andrea Beltrão. (Foto: reprodução/TV Globo)
Atriz Andrea Beltrão. (Foto: reprodução/TV Globo)

Depois dessas circunstâncias, a atriz acabou se afastando das novelas da Globo, atuando apenas em séries como “Os Normais”, “A Grande Família”, “Carol & Bernardo”, “Sitcom.br”, “As 50 Leis do Amor” e “Tapas & Beijos”. Em 2019, ela estrelou o emocionante filme “Hebe Camargo: A Estrela do Brasil”, que se tornou uma minissérie exibida na Globo em 2021 e disponível no Globoplay.