Estrela da Globo não queria tirar esposa do testamento mas morreu dois dias depois da decisão


Personagem importante das manhãs da Globo não queria que herança ficasse com ex (Foto: Reprodução)
Personagem importante das manhãs da Globo não queria que herança ficasse com ex (Foto: Reprodução)

Antes de morrer, o ator por trás do amado personagem matinal da Globo, tentou modificar o testamento e levou amigo como testemunha

Três dias antes de morrer, Tom Veiga pediu a um amigo que fosse com ele até o cartório para testemunhar uma mudança em seu testamento. O intérprete do Louro José manifestou a decisão de retirar o nome da ex-mulher, Cybelle Hemínio da Costa Veiga, do documento. O nome de Cybelle, no entanto, não acabou retirado e, além dela, os quatro filhos do ator estão no testamento.

Em abril de 2021, um mês depois da morte do comediante, uma ação cível acabou movida pelos filhos de Tom para provar judicialmente a indignidade de Cybelle como herdeira, uma vez que os herdeiros não confiam na viúva, com quem o ator esteve casado durante seus últimos oito meses de vida.

O artista queria cancelar o documento

Assim como os filhos de Tom, a sua ex-mulher, Alessandra Veiga, vem travando uma grande batalha judicial, com direito a acusações públicas. Além disso, os herdeiros estão movendo na justiça um processo para anular o testamento. De acordo com o jornalista Felipeh Campos, a herança tem um valor estimado em R$ 1 milhão.

Dessa forma, o documento em que o intérprete do Louro José na Globo deixa 50% de todo o seu patrimônio para a então mulher dele, Cybelle Hermínio Costa. Assim, a escritura pública do testamento acabou registrada no 27º Ofício de Notas da Capital, no dia 23 de dezembro de 2019. Na época, Tom e Cybelle viviam em união estável com regime de separação convencional de bens. Tom Veiga acabou encontrado morto em casa, no Rio de Janeiro, no dia 1º de novembro de 2020.

Contudo, em áudios, Tom pede ajuda ao colega para acompanhá-lo e testemunhar a desfeita do documento para garantir que Cybelle não fosse mais beneficiária. “Pode ir lá comigo para cancelar essa bosta?”, diz ele em um dos arquivos, enviados nos dias 29 e 30 de outubro do ano passado, três e dois dias antes de ser encontrado morto .

Ator Tom Veiga (Foto: Reprodução)
Ator Tom Veiga (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.