Ex-estrela da Globo não recebe novas chances na TV por causa da aparência: “Não sabem o que fazer comigo”


Cláudia Alencar fez diversos trabalhos na Globo. (Foto: Reprodução)
Cláudia Alencar fez diversos trabalhos na Globo. (Foto: Reprodução)

Claudia Alencar já foi considerada musa da Globo, mas está afastada da TV

Claudia Alencar não foi apenas uma atriz famosa por sua beleza e personalidade marcante, mas também se tornou uma espécie de “musa” da televisão brasileira nas décadas de 80 e 90, especialmente na Globo.

Sua estreia na TV foi em 1975, na TV Cultura, mas ela também atuou em outras emissoras como Band e SBT, antes de conquistar um papel de destaque na Globo em 1986, interpretando a personagem Patativa em Roda de Fogo. Um de seus papéis mais memoráveis foi como a fogosa Laura em Tieta, uma das novelas mais famosas da história da Globo, onde mais tarde revelou-se como a temida Mulher de Branco.

Durante os anos 90 e início dos anos 2000, Claudia participou de diversas novelas clássicas, incluindo Fera Ferida, Porto dos Milagres, O Quinto dos Infernos e Kubanacan. Em 2005, ela surpreendeu ao deixar a Globo e assinar com a Record para integrar o elenco de Prova de Amor, onde fez diversas novelas antes de retornar à emissora carioca em 2015 para interpretar Tetê Lima em Rock Story.

Atriz Cláudia Alencar já foi musa da emissora. (Foto: Reprodução)
Atriz Cláudia Alencar já foi musa da emissora. (Foto: Reprodução)

Claudia Alencar revelou o motivo de não ser mais chamada para trabalhos

Atualmente, aos 72 anos, Claudia também é conhecida por seu trabalho como artista plástica e por ensaios fotográficos que divulga em suas redes sociais, onde exibe vitalidade e boa forma.

Veja também: Christiane Torloni sofreu baque após a morte do filho e Globo fez o que ninguém esperava

No entanto, em uma recente entrevista à revista Quem, ela revelou que deseja voltar a atuar, mas sente que sua boa aparência pode estar atrapalhando, já que não tem sido chamada para trabalhos. Ela afirmou que se fosse uma “velhinha carcomida” de 70 anos, talvez fosse mais requisitada pelos produtores. “Eles não sabem o que fazer comigo”, disparou a veterana.