Estrela da Globo pagou mico, fez novela no improviso e com a própria roupa: “Ficou um lixo”


Estrela da Globo passou por situação complicada (Foto: Montagem/Reprodução)
Estrela da Globo passou por situação complicada (Foto: Montagem/Reprodução)

Estrela da Globo, Taís Araújo integrou elenco de Betty, a Feia

Taís Araújo se tornou uma grande estrela da Globo, mas antes de se consolidar na emissora carioca, a atriz de 44 anos fez muito sucesso estrelando Xica da Silva (1996), exibida pela extinta TV Manchete. A novela foi um fenômeno em toda América Latina, e a repercussão fez com que a estrela recebesse até mesmo um convite para atuar em uma trama estrangeira.

Muita gente não sabe, mas Taís Araújo integrou o elenco da versão original de Betty, a Feia, novela produzida na Colômbia, em 1999. O folhetim foi um dos mais bem-sucedidos da história, sendo exportado para mais de cem países e batendo recorde de adaptações ao redor do mundo, com 28 versões.

A experiência, no entanto, não foi das melhores para a atriz brasileira, que acabou pagando mico para todo o mundo e considerou a sua participação na novela “um lixo”, chegando até mesmo a se recusar a ver os capítulos dos quais participou.

Taís Araújo em cena de Betty, a Feia. (Foto: reprodução/internet)
Taís Araújo em cena de Betty, a Feia. (Foto: reprodução/internet)

Atriz pagou mico na novela

Em uma entrevista ao jornal O Globo, em 2003, Taís Araújo explicou que a forma que a TV colombiana produz novelas é muito diferente da brasileira, e que se utilizavam muito do improviso. “Passei uma semana em Cartagena, na Colômbia. Foi bacana, porque o jeito de o colombiano fazer novela é diferente do brasileiro. É tudo improvisado”, contou.

Mesmo que a atriz fosse fluente em espanhol, a produção ainda pediu para que ela falasse um “portunhol”, que poderia caracterizar melhor a sua personagem, que era uma estrangeira que chegava para participar de um concurso de beleza e acabava se tornando amiga da protagonista Betty.

Taís Araújo. (Foto: reprodução/internet)
Taís Araújo. (Foto: reprodução/internet)

Isso, no entanto, acabou apenas reforçando o “mico” que a famosa pagou em cena. “Acho que ficou um lixo”, admitiu Taís, que reclamou da falta de texto nas gravações, e até mesmo de peças de figurino, já que precisou gravar com as próprias roupas. “Mando a Betty soltar os cabelos, mudar o visual e aprender a sambar. Um mico!”, falou.