Estrela da Globo passou seus últimos dias sozinho internado em um asilo
26/01/2023 às 7h30
Esquecida por todos, estrela da Globo passou seus últimos dias sozinho em um asilo, vivendo apenas na sombra de todo o sucesso que fez quando jovem
Morte é assunto bastante difícil de digerir, não importa se é de um conhecido ou não. Essa grande estrela marcou a vida de muitas pessoas durante toda a sua carreira, mas no fim, acabou sozinho. Abandonado por todos e esquecido por seus fãs, viveu seus últimos dias em um áxilo.
Mineiro de Ubá, Nelson Ned ficou famoso nacionalmente a partir do final dos anos 1960, com cantor de baladas românticas tristes como “Tudo Passará” e “Se as Flores Pudessem Falar”, que marcaram a geração brega dos anos 1970. Ele também chamava atenção por sofrer de nanismo, num caso raro de artista popular fora dos padrões.
Seu sucesso era tanto que foi o primeiro cantor latino a vender 1 milhão de discos nos Estados Unidos, onde chegou a se apresentar ao lado de grandes nomes da música romântica internacional, como Julio Iglesias e Tony Bennett.
Ned também se apresentou em programas de rádio e TV durante a década de 1980, alcançando alta popularidade. Fez shows nos Estados Unidos e em diversos países da Europa e da África.
Como compositor, teve suas composições gravadas por Antônio Marcos, Moacir Franco, Agnaldo Timóteo, entre outros. A partir de 1993, ele passou a gravar somente músicas religiosas, devido a sua conversão à igreja evangélica.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Uma série sobre sua vida
A vida e trajetória artística do cantor Nelson Ned será narrada numa nova série documental do Canal Brasil.
Em 2003, ele sofreu um acidente vascular cerebral e, desde então, morava em uma clínica de repouso em São Paulo.
No fim de 2013, ele deixou a casa adaptada em que vivia, passando a morar numa clínica de repouso em Cotia, São Paulo. Nelson Ned morreu aos 66 anos, em janeiro de 2014, em São Paulo. Na época, o diagnóstico médico informou que o artista sofreu choque séptico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral.