Estrela da Globo protagonizou barraco com diretor da emissora para defender veterana: “Meu caráter”
02/01/2023 às 9h46

Estrela da Globo deu a cara à tapa, e bateu o telefone na cara de um dos diretores, para defender uma veterana na emissora.
Glória Perez, uma das maiores autoras de novelas da Globo, teve uma briga feia com o diretor Ricardo Waddington, na época em que o futuro de Cássia Kis estava ameaçado em “Travessia”, da TV Globo.
Tudo indica que ele teria ofendido a profissional após a confrontar em relação à presença de Cássia na trama, após ela realizar comentários homofóbicos e intolerantes em uma live que ela concedeu.

Gloria Perez (Foto Reprodução/Internet)
Inclusive, vale mencionar aqui, que além disso ela ainda marcou presença em alguns dos atos anti democráticos que rolaram Brasil afora.
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, Ricardo Waddington ligou para a Glória Perez cobrando satisfações sobre ela não ter reduzido as participações da atriz na trama, mesmo após a polêmica.
Uma outra questão ainda mais grave aconteceu, o diretor acreditava que um diálogo de Cidália com Guerra (Humberto Martins) tenha servido como uma “indireta” a toda essa questão na época do ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca

Cássia Kis como Cidália em “Travessia” na Globo (Foto Reprodução/Blogguer)
O personagem, na trama, teria reclamado do fato de Chiara (Jade Picon) perguntar muitas vezes sobre a história da mãe, até que Cidália diz: “A Chiara não foi feita por dois pais. Tem a mãe”.
A frase é bem semelhante ao que Cássia Kis proferiu na fatídica live com a jornalista Leda Nagle.
A Globo acha que a Glória Perez defendeu a Cássia Kis através dessa declaração. Por perceber que o assunto parou dentro da novela e que os capítulos tinham Cidália como elo de conexão entre vários núcleos, o diretor resolveu ligar para a autora, afim de resolver essa situação.
A fonte segura disse que a escritora afirmou que não iria reduzir a participação da veterana na novela e que inclusive vai até o final.

Cássia Kis e Humberto Martins (Foto Reprodução/Internet)
Ricardo Waddington, na ocasião, reforçou que a presença de Cássia Kis na novela pode enfraquecer a audiência e comprometer desempenho da produção com o elenco, principalmente pelas confusões geradas nos últimos tempos. Houve também reclamações feitas para Mauro Mendonça, além das reclamações dos colegas diretamente à Globo.
Glória Perez afirmou que enxerga tudo o que acontece com a atriz como uma censura e disse que a personagem só sairá de “Travessia” se a artista for realmente demitida.
O clima ficou ainda mais pesado quando a autora disse:
“Isso que vocês estão me pedindo vai contra o meu caráter. Se vocês não têm o de vocês, eu vou manter o meu”.- Disse ela, e que segundo fontes, ainda rolou uma batida de telefone.
A briga e a batida de telefone foram reportadas ao jurídico da Globo. Parte do elenco soube dessa discussão, e 15 pessoas formalizaram em papel a reclamação ao compliance (Departamento de Normas de Conduta da emissora) da Globo para que uma atitude fosse tomada. Ao que parece, atores, diretores, roteiristas e produtores não suportavam mais trabalhar com a famosa.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....