Estrela da Globo, que perdeu a visão, mudou completamente de vida após despontar em novela


Atriz, que perdeu a visão, mudou a vida após novela da Globo (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Atriz, que perdeu a visão, mudou a vida após novela da Globo (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Atriz da Globo, que tem a visão completamente comprometida, declarou como novela mudou sua vida

Danieli Haloten, ficou nacionalmente conhecida quando interpretou Anita, na novela “Caras & Bocas”, novela da Globo, escrita por Walcyr Carrasco. A personagem, assim como ela, era cega.

A atriz perdeu a visão desde os dezesseis anos, devida a um glaucoma de nascença. Inclusive, ela foi a primeira deficiente visual a atuar em uma novela. Vale ressaltar que antes da novela da Globo, a famosa já havia trabalhado como apresentadora de TV, em sua cidade natal, inclusive já  participou do “Profissão Repórter”, ao lado de Caco Barcellos.

Porém, atualmente, aos 41 anos de idade, Danieli Haloten, vive com sua família em Curitiba e é servidora concursada, fora que está cursando o sexto período do curso de Direito. 

Danieli Haloten em "Caras e Bocas" (Foto Reprodução/Globo)
Danieli Haloten em “Caras e Bocas” (Foto Reprodução/Globo)

Fora isso, a atriz teve a ideia de abordar o assunto para pessoas leigas na web, afinal, ao estudar para concursos públicos, acreditava que todos deveriam ter conhecimento básico de Direito. Sendo assim ela criou seu próprio canal no YouTube onde fala sobre diversos temas do Direito:

“Quando comecei a estudar para concursos, me apaixonei pelo Direito. Aí veio a vontade de fazer a faculdade. Eu já sou formada em Artes Cênicas e Jornalismo. Desde que fiz a novela, meu grande objetivo era conseguir espaço como jornalista ou apresentadora. Resolvi então criar um canal no YouTube em que falo sobre direito e recebo especialistas” – Disse ela

Danieli Haloten e Malvino Salvador  em "Caras e Bocas" (Foto Reprodução/Globo)
Danieli Haloten e Malvino Salvador em “Caras e Bocas” (Foto Reprodução/Globo)

Além disso, conforme foi crescendo na plataforma, Danieli Haloten foi reparando quais os assuntos que rendiam mais e foi se adequando conforme o interesse do público:

“A ideia era falar sobre direitos em geral. Comecei até falando sobre Código de Defesa do Consumidor, mas notei que, ao falar sobre direito das pessoas com deficiência, as visualizações aumentaram, demonstrando que há uma carência de programas que falem sobre o assunto” – Comentou ela em uma entrevista.

Que continuou: “Estou me sentindo, pessoal e profissionalmente, realizada. Porque estou utilizando o veículo da “televisão”, onde amo trabalhar, falando sobre um tema pelo qual sempre me interessei: o Direito, o qual julgo ser direito fundamental das pessoas”.

Danieli Haloten hoje se dedica na área de direito e é servidora pública (Foto Reprodução/Globo)
Danieli Haloten hoje se dedica na área de direito e é servidora pública (Foto Reprodução/Globo)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....