Heranças

Estrela da Globo resolveu deixar verdadeira fortuna para seus 7 empregados antes de morrer


Estrela da Globo deixou grande fortuna (Foto: Reprodução/ Globo)

Sem herdeiros, atriz da Globo deixa toda sua herança para as pessoas que lhe ajudaram durante vida: Seus funcionários

Eva Todor morreu em dezembro de 2017, depois de décadas trabalhando como atriz da Globo. A famosa não tinha filhos ou marido para deixar sua fortuna. Eva então fez um testamento que beneficiou os funcionários que estavam a seu lado no dia a dia.

A atriz morreu aos 98 anos, era viúva e não tinha filhos. Por isso, Eva deixou seu patrimônio para sete pessoas que trabalhavam para ela. A informação foi revelada por Fabíola Reipert no quadro A Hora da Venenosa, do programa Balanço Geral, onde a apresentadora teve acesso ao testamento da famosa.

Logo após, foi divulgado que o dinheiro de Eva Todor foi dividido entre duas empregadas, seu motorista, uma médica, um artesão, uma dona de casa e um relações públicas. Na época em que Eva morreu, ela tinha em seu nome um apartamento (no bairro do Flamengo – RJ), uma casa (no município de Miguel Pereira – RJ), um carro e dinheiro aplicado.

Atriz da Globo Eva Todor deixa fortuna (Foto: Reprodução)

Além disso, segundo as informações adquiridas pela Record, Eva exigiu em seu testamento que todos os seus imóveis fossem vendidos e que as porcentagens de cada beneficiado do testamento fossem diferentes. Não foi divulgado o valor que cada um dos funcionários recebeu. A casa que ela tinha na cidade de Miguel Pereira foi a última venda entre seus bens, o que ocorreu em julho de 2020.

VIDA E OBRA DE EVA TODOR

Eva Todor nasceu em Budapeste, capital da Hungria, em 1919. Ela era filha de uma designer de moda com um comerciante de tecidos e se mudou para o Brasil quando estava com 5 anos de idade, mais tarde, sendo naturalizada brasileira.

Primeiramente, a carreira artística de Eva começou cedo, ainda na infância. Ela começou aulas de balé enquanto ainda vivia na Hungria e continuou estudando ao desembarcar no Brasil. Aos 9 anos, ela já se apresentava em um espetáculo de dança.

Atriz da Globo Eva Todor deixa fortuna para funcionários (Foto: Reprodução)

Em seguida, anos depois, em 1977, ela estreou na TV Globo com a novela Locomotivas. Obra de Cassiano Gabus Mendes, essa foi a primeira novela colorida da faixa das 19h. Ela interpretou a marcante personagem Kiki Blanche, ex-vedete do teatro de revista.