Estrela da Globo se afastou da Tv a anos e foi diagnosticada com doença grave: “É traiçoeira”


Elenco de "Os Aspones" (Foto Reprodução/Globo)
Elenco de "Os Aspones" (Foto Reprodução/Globo)

Estrela da Globo, que se afastou das novelas, falou sobre seu grave diagnóstico

Pedro Paulo Rangel fez muito sucesso entre a década de 90 e os anos 2000, ao interpretar personagens inesquecíveis, como o icônico Calixto de “O Cravo e a Rosa”. O astro da TV Globo decidiu se afastar das telenovelas em 2012, logo após integrar o elenco de “Amor Eterno Amor” e raramente tem feito aparições públicas.

A decisão de não renovar o contrato teria partido da própria emissora e notícias da época afirmaram que o astro teria inclusive ficado magoado com a notícia.

Pedro Paulo Rangel em "O Cravo e a Rosa" (Foto Reprodução/Globo)
Pedro Paulo Rangel em “O Cravo e a Rosa” (Foto Reprodução/Globo)

Atualmente o artista está com 74 anos e tem sofrido muito com uma doença que ele desenvolveu devido ao abuso de tabaco chamada  DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) Em entrevista ao jornal “O Globo”, o astro falou sobre as notícias que já circulavam com seu nome:

+Atriz da Globo morre, filho adotivo pega 1 milhão, some e é dado como morto

“Vi notícias de que estou doente, que parei de trabalhar. Eu queria desmentir isso”– Declarou o ator à colunista Patrícia Kogut.

O astro da TV Globo confirmou que tem a doença, mas garantiu que isso não o impede de trabalhar e fazer as coisas que necessita: “Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente”.

Estado de saúde de Pedro Paulo Rangel causa preocupação até hoje (Foto Reprodução/Internet)
Estado de saúde de Pedro Paulo Rangel causa preocupação até hoje (Foto Reprodução/Internet)

Pedro contou que para sair de casa tem contado com a ajuda de uma scooter elétrica: É a maneira que tenho para sair de casa e me locomover. Não quero andar e parar a cada cem metros para respirar. Não sou um inválido que está na cama. Foi muito chato quando li isso. É desagradável”– Explicou

O astro recebeu o diagnóstico da doença em 2002 e deu detalhes de como foi:

“Ela não dá sinais, é uma doença traiçoeira. Quando aparece, babau. Não tem cura, é irreversível e progressiva. Eu já tinha parado de fumar, mas o mal estava feito. E eu sou um ex-fumante radical. Não posso ver alguém com cigarro na minha frente. Eu falo: “Não faça isso, olha a minha situação”. Fumar é um vício terrível” – Declarou ele

Vale mencionar que há poucos dias ele foi internado devido as complicações da doença, e o ator está oscilando entre melhoras e pioras, e o estado da sua saúde é preocupante, visto que ele continua em estado grave.

 

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....