Rebelde, estrela da Globo se recusou a fazer novelas e recebeu último aviso: “Ou aceita ou está demitido”
28/03/2024 às 15h30
Caio Castro quase foi demitido pela Globo após fase rebelde na emissora
Caio Castro, considerado um dos principais astros da nova geração da Globo, está atravessando o auge de sua carreira, especialmente após sua aclamada interpretação como Dom Pedro I na novela “Novo Mundo” (2017). No entanto, poucos anos atrás, o renomado ator esteve à beira de um vexame histórico na emissora carioca, devido a um ato de rebeldia e indisciplina que poderia ter manchado sua reputação para sempre.
Desde sua estreia em “Malhação”, em 2007, através de um concurso do programa “Caldeirão do Huck”, Castro teve diversas oportunidades na Globo, com participações em novelas de sucesso, incluindo o horário nobre, como “Fina Estampa” (2011) e “Amor à Vida” (2013). Entretanto, em 2014, o ator enfrentou uma fase rebelde, recusando convocações para trabalhos, o que gerou especulações sobre sua postura profissional.
Apesar de seu contrato fixo com a Globo, que permitia à emissora escalá-lo para projetos conforme desejasse, Castro começou a recusar convites, inclusive para pelo menos cinco novelas, como “Boogie Oogie” (2015). Diante dessa situação, a Globo deu um ultimato: ou ele aceitava participar de “I Love Paraisópolis” ou seria demitido, o que o tornaria o primeiro ator na história da emissora a ser demitido por essa razão.
Ator recebeu ultimato e quase foi demitido
Finalmente, Caio Castro aceitou o papel e ganhou destaque como o vilão Grego na trama. Essa decisão marcou um ponto de virada em sua carreira, levando-o a uma sequência de projetos bem-sucedidos. Sobre sua trajetória, o ator declarou: “O ator sempre busca evolução em seu trabalho, então a cada novo projeto aprendo algo novo, uma técnica diferente. Mas o que mais mudou talvez tenha sido a minha percepção da profissão. Vejo mais poesia na minha profissão hoje e aprendi a fazer escolhas”.
Em 2019, Caio Castro perdeu seu contrato fixo e de exclusividade com a Globo, como parte de uma nova política da emissora. No entanto, ele continua atuando na emissora e esteve recentemente no ar na novela “Todas as Flores”, disponível no Globoplay.