Estrela da Globo, sem andar e falar, lutou até o fim contra doença terminal e notícia devastou o Brasil


Estrela da Globo morreu lutando contra uma doença rara

Globo sempre foi referência quando o assunto é produzir novelas e filmes, sendo assim, não é de se admirar que a emissora  ajudou a alavancar a carreira de milhares de atores, como por exemplo Guilherme Karam.

Karam, assim como muitos atores talentosos, despontou em algumas produções, principalmente nas tramas de Glória Perez, como “O Clone”, folhetim esse que foi vendido para diversos países. Porém, apesar do sucesso, o ator teve um final de vida bastante conturbado.

Guilherme Karam como "Cachorrão" em "O Clone" (Foto Reprodução/Internet)
Guilherme Karam como “Cachorrão” em “O Clone” (Foto Reprodução/Internet)

O ator que deu a vida ao personagem “Raposão” em “O Clone” foi diagnosticado com a “Doença Degenerativa de Machado-Joseph”, síndrome que compromete as funções motoras e neurológicas do corpo. Durante entrevista ao jornal Extra, o pai do astro revelou que ele não foi o único da família a conviver com a doença, isso porque a enfermidade já havia acometido a mãe e o irmão.

O astro de O Clone ficou em uma situação tão complicada, a ponto de não conseguir nem falar, se comunicando apenas com o movimento dos olhos. Ele conseguiu conviver com o diagnóstico durante um certo período. Mas, acabou morrendo no dia 7 de julho de 2016, causando uma enorme comoção no país.

Guilherme Karam em "Alto Astral" (Foto Reprodução/Globo)
Guilherme Karam em “Alto Astral” (Foto Reprodução/Globo)

Outra morte trágica no elenco de “O Clone”

Outro famoso ator que também fez parte do elenco da novela O Clone, escrita por Glória Perez, foi o talentoso Caio Junqueira, que acabou morrendo em um trágico acidente de carro. Além de O Clone, ele atuou em várias outras produções, a exemplo de “Ribeirão do Tempo“, “Milagres de Jesus” e “José do Egito”, produções da Record.

Cynthia Falabella e Caio Junqueira em cena de "O Clone" (Foto Reprodução/Globo)
Cynthia Falabella e Caio Junqueira em cena de “O Clone” (Foto Reprodução/Globo)

Já no cinema o ator deu vida ao “Neto Gouveia”, em “Tropa de Elite”, filme importante para o cinema nacional. O acidente que tirou a vida do ator, aos 42 anos de idade, ocorreu no ano de 2019, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Ele chegou a ser internado no “Hospital Municipal Miguel Couto” e morreu uma semana depois.

Caio Junqueira como "Neto Gouveia", em "Tropa de Elite" (Foto Reprodução/Adoro Cinema)
Caio Junqueira como “Neto Gouveia”, em “Tropa de Elite” (Foto Reprodução/Adoro Cinema)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....