Estrela da Globo se sente inseguro em viver com dinheiro que ganha como artista, mas já faliu 8 negócios


Ator da Globo revelou que faliu vários negócios (Foto: Reprodução)
Ator da Globo revelou que faliu vários negócios (Foto: Reprodução)

Ator de vários sucessos da Globo admitiu crise financeira e contou ainda que sente medo de viver longe da televisão

O ator Tonico Pereira, aos 73 anos, se mantém ativo. Em suma, o ator é conhecido por papéis em séries e novelas da Globo, além disso, ele administra o brechó TPM Modas, ambos na cidade do Rio de Janeiro, enquanto não retorna às telinhas.

Contudo, em um bate-papo, Tonico explicou que tem a mania de empreender por considerar a “vida de ator” instável. Assim, com esse pensamento que surgiram diversos negócios ao longo da vida, mas que não se sustentaram financeiramente. Entretanto, ele conta que foi a arte que o salvou das falências.

Ator Tonico Pereira (Foto: Reprodução)
Ator Tonico Pereira (Foto: Reprodução)

 

Ator admitiu ter mania de criar negócios, tanto é que já teve oito negócios e faliu todos eles

“Sempre que tive um negócio foi com medo da vida de ator não me sustentar, mas esse ator já pagou as oito falências que tive. Não ligo para o sucesso, mas sinto a necessidade de trabalhar. O sucesso é bobagem. O importante é o trabalho bem feito, com carinho, amor e necessidade pessoal”, explica Tonico Pereira.

Atualmente, ele administra um brechó que leva o seu nome, o TPM Modas (Tonico Pereira Modas), localizado na Rua Real Grandeza, 177A, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Tonico luta para mantê-lo em funcionamento após tempos difíceis causados pela pandemia da covid-19.

“O TPM Modas está de pé, mas me deu um prejuízo danado durante a pandemia porque abri 20 dias antes de fechar tudo.  Amo esse negócio”, explica o artista. Contudo, deixando de lado a questão financeira, os projetos proporcionaram muitas histórias ao ator.

“Já tive peixaria na Cidade de Deus, livraria em Niterói, além de três agências de automóveis. Tive botequim perto de um cemitério com os apelidos ‘Bar das Almas’ e ‘Baixo Nível’. Já tive loja de parafuso, a ‘Dona Porca e Dois Parafusos’. Sendo meu, posso colocar o nome que quero”, brinca Tonico.

Ator da Globo é dono de loja de roupas (Foto: Reprodução)
Ator da Globo é dono de loja de roupas (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.