Estrela da Globo, sofreu um grave acidente de helicóptero e sobreviveu por um milagre: “Um espírito”


Estrela da Globo escapou de um grave acidente por um triz (Foto Reprodução/Globo Filmes)
Estrela da Globo escapou de um grave acidente por um triz (Foto Reprodução/Globo Filmes)

Estrela renomada da Globo quase morreu em um grave acidente e revelou experiência paranormal que a fez recuperar sua fé

Danton Mello acabou recuperando sua fé espiritual após anos afastado da religiosidade. De família católica, o ator conta que se tornou ateu quando era mais novo. No entanto, ele resgatou a crença divina após gravar “Inexplicável”, um de seus últimos projetos audiovisuais. O ator ainda alegou que presenciou momentos sobrenaturais após o acidente de helicóptero que sofreu em 1998, em Roraima.

Durante um evento para a imprensa, Danton Mello relembrou o acidente. Naquela época, ele era apresentador do Globo Ecologia (1990-2014) e voava com sua equipe até o Monte Roraima, onde faria um gravação para o programa educativo.

Danton Mello sofreu um grave acidente de helicóptero que quase lhe custou a vida (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Danton Mello sofreu um grave acidente de helicóptero que quase lhe custou a vida (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

O repórter Fernando Parracho e o piloto, que estavam presentes, sobreviveram junto ao titular, mas infelizmente o operador de áudio Ricardo Cardoso faleceu no local.

O caso chocou tanto que saiu em noticiários da época (Foto Reprodução/Internet)
O caso chocou tanto que saiu em noticiários da época (Foto Reprodução/Internet/Acervo Blogguer)

Momentos antes de passar pela cirurgia, o ator viveu uma experiência mística:

“Fui operado no Hospital Geral de Roraima, uma cirurgia muito delicada. Na noite da cirurgia, um médico veio falar comigo, me levantou da cama e pediu para eu ficar em pé, ser forte e resistir”– Disse ele que continuou:

“Contei essa história para o meu médico no Rio, e ele disse que era impossível, que eu sonhei. Anos depois, contei para um amigo meu, que é espírita, e ele falou que eu vivi uma experiência espiritual. Foi um espírito de luz que não deixou eu ir embora. Porque não tinha como, depois daquela cirurgia, eu ficar em pé. Eu demorei semanas para conseguir voltar a ficar ereto, voltar para a minha posição. Durante muitos anos, tive como inexplicável, mas depois entendi que foi uma experiência espiritual”– Relatou ele

Inexplicável

O Globo Ecologia foi a última experiência de Danton Mello como apresentador nas telinhas. Neste ano, o artista retornou à profissão em “Inexplicável América Latina”, programa do Canal History.

A atração se aprofundou nos acontecimentos mais misteriosos do continente e aborda temas sobrenaturais e espirituais. Além de comandar “Inexplicável”, Mello também interpretou o médium José Pedro de Freitas, conhecido como “Zé Arigó”, no filme “Predestinado”.

Danton Mello em Inexplicável (Foto Reprodução/Instagram)
Danton Mello em Inexplicável nas redes sociais (Foto Reprodução/Instagram)

Segundo o ator ambas as produções foram importantes para a restituição de sua fé: “O filme me reaproximou, me fez repensar minha espiritualidade, a existência de Deus”. “Fiquei muito feliz de receber esse convite, de ser o apresentador de um programa que mexe tanto com isso. São tantos casos inexplicáveis”– Continuou ele

“Eu até falo em uma chamada, eu pergunto: ‘Você acredita mais em ciência ou em milagre?’. Hoje eu acredito nos dois, não tem como não acreditar” – Finalizou o ator

 

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....