Estrela da Globo sofreu uma morte abrupta após um câncer devastador e notícia fez o Brasil chorar


Elenco de "Pedra sobre Pedra" (Foto Reprodução/Memória Globo/Tratamento: Fatos da Tv)
Elenco de "Pedra sobre Pedra" (Foto Reprodução/Memória Globo/Tratamento: Fatos da Tv)

Estrela da Globo, após padecer com um câncer devastador, morreu de forma repentina e notícia da morte fez o Brasil cair em lagrimas

O ator, João Carlos Barroso, teve sua vida interrompida por causa de um câncer.  A notícia da morte do ator impactou o Brasil e causou muito comoção entre familiares, amigos e fãs. O ator morreu, aos 69 anos, em 2019, após anos de luta contra a doença e deixando um belo legado para a dramaturgia.

João Carlos Barroso (Foto Reprodução/Memoria Cinematográfica)
João Carlos Barroso (Foto Reprodução/Memoria Cinematográfica)

Na época de seu falecimento, quem informou a triste notícia foi o seu amigo Mário Cardoso:

“É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho -, colega de profissão e de grandes lutas, parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família.” – Disse o amigo do astro  da Globo.

João Carlos Barroso ao longo dos seus 50 anos de carreira, participou de muitas novelas e séries. O ator começou a atuar ainda criança, quando foi descoberto por produtores argentinos na praia de Copacabana, e logo estrou no filme Tercer Mundo de 61 ao lado dos grande atores Francisco Cuoco, Jardel Filho e Jece Valadão. Além disso, quando ainda era criança chegou a dublar uma animação da Disney.

 João Carlos Barroso em "Roque Santeiro" na Globo (Foto Reprodução/Acervo/Blogguer)
João Carlos Barroso em “Roque Santeiro” na Globo (Foto Reprodução/Acervo/Blogguer)

Durante muito tempo, o ator trabalhou em várias séries humorísticas e tinha personagens mais secundários em folhetins, no entanto, no início dos anos 1970 se tornou galã na Globo. Em “O Bem Amado”, primeira telenovela em cores da televisão brasileira, de 1973 ,  deu vida ao personagem, o ator Eustórgio, um dos seus primeiros papéis de destaque, filho de Zeca Diabo, vivido por Lima Duarte.

Na emissora carioca, João Carlos participou das novelas “Roque Santeiro”, “Estupido cupido”, “O Bem amado”, “Pecado Capital”, “Pedra sobre Pedra”, “Sol Nascente”, entre outras.  Ele era presença constante no extinto programa de humor “Zorra”.

João Carlos Barroso em cena no "Zorra Total" (Foto Reprodução/Internet)
João Carlos Barroso em cena no “Zorra Total” (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....