Estrela da Globo teve um final de vida triste e destino da herança deixou a todos chocados
03/07/2024 às 11h31
Artista que participou de vários sucessos da Globo, passou seus últimos dias reclusa e sozinha
Muita gente que acompanha as novelas da Globo se pergunta o que aconteceu com Eva Todor. Então, para quem não sabe o ultimo trabalho da artista foi em “Salve Jorge”, Globo.
E infelizmente a atriz faleceu em 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos.Assim, a veterana sofria com Alzheimer e Parkinson, além de insuficiência cardíaca.
Ademais, nascida na Hungria, a atriz trilhou uma carreira exemplar que durou mais de 80 anos. Ela começou como bailarina ainda no país europeu e já por aqui estrelou várias peças de teatro. A estreia de Eva Todor na TV aconteceu na extinta Tupi.
Depois, compôs o elenco da primeira versão de “Roque Santeiro”, já na Globo, mas que acabou censurada em razão da ditadura militar no Brasil.
Um destaque de sua carreira foi na novela Locomotivas, considerada a primeira de fato na Globo. Na trama ela interpretou Kiki Blanche.
LEIA TAMBÉM:
● Achando que ia morrer após ficar 50 dias na UTI, ator antecipou herança e deixou testamento pronto
● Famosa atriz da Globo teve sua herança gasta em drogas por filho, após sua morte
● Dedé Santana chocou a todos ao expor valor da fortuna absurda que Renato Aragão tem no banco hoje
A atriz deixou herança para funcionários
Entre os destaques então “Top Model”, “Suave Veneno”, “além de O Cravo e a Rosa”. Já a última novela de Eva Todor foi “Salve Jorge”, na Globo, em 2012.
Na pele de Dália, ela contracenou com Nívea Maria, Stênio Garcia e Nicette Bruno. Viúva desde o fim da década de 1950, Eva Todor não teve filhos.
No final da vida, a atriz era assistida por alguns funcionários e vivia reclusa em sua casa no Rio de Janeiro.
Por não ter familiares, a atriz optou por deixar sua herança para seus sete funcionários: duas empregadas, um motorista, um profissional de relações-públicas, uma médica, um artesão e uma dona de casa.
Segundo o testamento, ela tinha como posses um apartamento e uma casa no Rio de Janeiro, além de um automóvel e dinheiro aplicado.
Após a venda dos imóveis, os bens foram distribuídos entre os contemplados. Cada funcionário recebeu uma porcentagem diferente da herança da atriz da Globo.