Estrela da Globo, teve o filho morto de forma trágica, e situação traumática culminou na perda da sua voz


Uma grande e renomada atriz da Globo passou por um grande trauma na vida após perder o filho

Uma grande Globo, que fez muito sucesso como “Dona Bela” na série “A Escolinha do Pofessor Raimundo” do saudoso Chico Anysio, Zezé Macedo, acabou perdendo a voz após perder o filho de forma abrupta e estúpida.

Zezé Macedo transformou tristeza em talento após perder seu filho de forma trágica (Foto Reprodução/IMDL)
Zezé Macedo, transformou tristeza em talento, após perder seu filho de forma trágica (Foto Reprodução/IMDL)

Apesar de sempre aparecer alegre e com uma energia super “pra cima”, a atriz passou por um dos maiores traumas da sua vida, o que acabou mudando completamente sua trajetória, pois ocasionou em outros problemas futuros.

O Trauma

Seu filho estava no colo da avó, quando por acidente ele caiu no chão e fraturou o crânio, morrendo na hora. Ao saber da notícia, Zezé Macedo se desesperou, começou a gritar muito forte e alto, e isso prejudicou, e muito, as suas cordas vocais.

O impacto foi tão grande que ela ficou um bom tempo sem conseguir falar, e quando sua voz voltou, um bom tempo depois, começou a apresentar  apresentando muitas falhas.

Porém. ela usou a tragédia a seu favor, pois graças a falha da sua voz, ela pode caracterizar a sua personagem de maior sucesso, que como mencionamos anteriormente, despontava na “Escolinha do Professor Raimundo”.

Com a morte trágica de seu filho, a atriz ficou com um trauma enorme em sua vida e nunca mais quis ser mãe.

Infelizmente, no dia 9 de setembro de 1999, aos 83 anos de idade, Zezé Macedo faleceu, depois de ficar 46 dias internada no hospital, vítima de um derrame cerebral.

A sua morte até hoje é sentida pelos fãs de “A Escolinha do Professor Raimundo” e seu legado ficará para sempre na história da Globo.

Zezé Macedo, após perder gradativamente sua voz, acabou usando as falhas para caracterizar a Dona Bela, personagem de "A Escolinha do Professor Raimundo" da Globo (Foto Reprodução/Youtube)
Zezé Macedo, após perder gradativamente sua voz, acabou usando as falhas para caracterizar a Dona Bela, personagem de “A Escolinha do Professor Raimundo” da Globo (Foto Reprodução/Youtube)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....