Estrela fundamental da Globo teve uma morte trágica em meio às gravações e notícia desolou a emissora
10/01/2023 às 13h48
Estrela fundamental da Globo morreu de maneira repentina enquanto gravava uma novela de destaque
Walter Avancini, diretor de novelas como “Selva de Pedra”, “Grabriela”, “O Cravo e a Rosa” e outras, todas da Globo, precisou se afastar da direção de “A Padroeira“, por conta do seu estado de saúde.
Devido a sua condição, que estava bem debilitada, ele precisou ficar internado para tratar de um câncer de próstata, que ceifou sua vida no mês de setembro de 2001.
A nível de curiosidade Walter Avancini foi um dos pioneiros da televisão brasileira e iniciou sua carreira aos 8 anos de idade. Em uma entrevista ao ‘Jornal do Brasil’, em junho do ano de 2000, o diretor da Globo falou sobre o momento em que dirigiu a clássica “O Cravo e a Rosa”, trama essa que o consagrou na emissora:
“O trabalho no momento é manter o padrão de qualidade que herdou do Boni, ao mesmo tempo em que enfrenta uma competição num móvel mais popular com outras emissoras” – Disse ele
Já em 2001, quatro meses depois do fim de “O Cravo e a Rosa”, o diretor da Globo começou a dirigir a novela “A Padroeira”, de Walcyr Carrasco, inspirada em “As Minas de Prata”, do escritor brasileiro José de Alencar. Na ocasião, ele até chegou a desenvolver a trama, mas acabou sendo afastado pelo avanço da doença que o afligia.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
O diretor da Globo chegou a ficar internado no CTI da Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, após ter alterações na coagulação do sangue e até sofrer uma grave hemorragia no intestino.
No dia 27 de setembro, de 2001, Walter Avancini morreu, aos 68 anos de idade, após ter uma insuficiência respiratória. Sendo assim a Globo precisou correr para encontrar outro diretor que pudesse finaliza-la, no fim das contas quem acabou ficando com esse trabalho foi Roberto Talma, que inclusive deu um toque diferenciado para a trama.
Além da obra, o diretor da Globo também deixou quatro filhos, sendo eles Andréa Avancini, Alexandre, Otávio e Antônia.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....