Estrela fundamental da Globo teve uma morte trágica em meio às gravações e notícia desolou a emissora


Estrela fundamental da Globo teve uma morte trágica em meio às gravações de novela (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Estrela fundamental da Globo teve uma morte trágica em meio às gravações de novela (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Estrela fundamental da Globo morreu de maneira repentina enquanto gravava uma novela de destaque

Walter Avancini, diretor de novelas como “Selva de Pedra”, “Grabriela”, “O Cravo e a Rosa” e outras, todas da Globo, precisou se afastar da direção de “A Padroeira“, por conta do seu estado de saúde.

Devido a sua condição, que estava bem debilitada, ele precisou ficar internado para tratar de um câncer de próstata, que ceifou sua vida no mês de setembro de 2001.

Walter Avancini (Foto Reprodução/Memória Globo)
Walter Avancini (Foto Reprodução/Memória Globo)

A nível de curiosidade Walter Avancini foi um dos pioneiros da televisão brasileira e iniciou sua carreira aos 8 anos de idade. Em uma entrevista ao ‘Jornal do Brasil’, em junho do ano de 2000, o diretor da Globo falou sobre o momento em que dirigiu a clássica “O Cravo e a Rosa”, trama essa que o consagrou na emissora:

“O trabalho no momento é manter o padrão de qualidade que herdou do Boni, ao mesmo tempo em que enfrenta uma competição num móvel mais popular com outras emissoras” – Disse ele

Já em 2001, quatro meses depois do fim de “O Cravo e a Rosa”, o diretor da Globo começou a dirigir a novela “A Padroeira”,  de Walcyr Carrasco, inspirada em “As Minas de Prata”, do escritor brasileiro José de Alencar. Na ocasião, ele até chegou a desenvolver a trama, mas acabou sendo afastado pelo avanço da doença que o afligia.

Cena da novela "A Padroeira" (Foto Reprodução/Memória Globo)
Cena da novela “A Padroeira” (Foto Reprodução/Memória Globo)

O diretor da Globo chegou a ficar internado no CTI da Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, após ter alterações na coagulação do sangue e até sofrer uma grave  hemorragia no intestino.

No dia 27 de setembro, de 2001, Walter Avancini morreu, aos 68 anos de idade, após ter uma insuficiência respiratória. Sendo assim a Globo precisou correr para encontrar outro diretor que pudesse finaliza-la, no fim das contas quem acabou ficando com esse trabalho foi Roberto Talma, que inclusive deu um toque diferenciado para a trama.

Além da obra, o diretor da Globo também deixou quatro filhos, sendo eles Andréa Avancini, Alexandre, Otávio e Antônia.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....