Estrela da Globo, que sumiu por 10 anos, vive em asilo e amarga arrependimento: “Fiz coisas”


Estrela da Globo, após sumir por 10 anos, vive em asilo e amarga arrependimento: "Fiz coisas que não valeram a pena"
Estrela da Globo, após sumir por 10 anos, vive em asilo e amarga arrependimento: "Fiz coisas que não valeram a pena" (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Estrela que fez muito sucesso na Globo hoje vive esquecida em um asilo e amarga arrependimento de atitudes do passado

O ator José Pereira Rezende Filho, mais conhecido artisticamente apenas como Rui Rezende voltou a ter evidência recentemente pelas redes sociais.

O famoso ex-ator da Globo ganhou o coração do público ao fazer o papel de Professor Astromar, o “Lobisomem” de Roque Santeiro, novela de 1985  que atualmente está disponível pelo catalogo do Globoplay.

Após muitos pedidos feitos pelo público, Rui Rezende voltou à tela da emissora carioca após 10 anos afastado, o que gerou muitos comentários na internet.

Rui Rezende como "O lobisomem" de "Roque Santeiro" (Foto Reprodução/Montagem/Twitter)
Rui Rezende como “O lobisomem” de “Roque Santeiro” (Foto Reprodução/Montagem/Twitter)

Muitos não sabem, mas  ator fez uma pequena participação na novela “Um Lugar ao Sol”, no ano de 2022. Na história em questão, o famoso interpretou Napoleão.

O personagem conheceu Noca, vivida por Marieta Severo, no hospital e a ajudou, meio que indiretamente, a realizar o sonho de abrir o seu próprio restaurante na trama.

Rui Rezende e Marieta Severo em cena da novela "Um Lugar ao Sol" que fez o ator ficar em evidência novamente (Foto Reprodução/Globo)
Rui Rezende e Marieta Severo em cena da novela “Um Lugar ao Sol” que fez o ator ficar em evidência novamente (Foto Reprodução/Globo)

Em entrevista ao Jornal “O Globo” ele revelou:

“Fico muito contente com o sucesso da novela, que traz um leque de situações e assuntos de grande conteúdo para o telespectador. Do operário ao intelectual, vemos todo o arco da sociedade falando de Roque, e isso representa um novo marco” – Afirmou o ator

Fora isso ele anda mencionou sobre seu passado, e deu a entender, que até hoje amarga alguns arrependimentos do que fez:

“Não gosto de comemorar aniversários de vida artística, porque, nesses 20 anos, tive momentos de coerência e de incoerência em relação ao trabalho. Fiz coisas boas, profundas, e outras que não valeram a pena” – Concluiu ele

Por onde anda?

Rui Rezende, que atualmente está com 83 anos, teve que pedir abrigo em uma instituição. Assim como muitos veteranos, Rui Rezende foi morar em 2019 no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.

O astro da Globo pediu abrigo no local, pois estava morando em Minas Gerais, onde nasceu, e queria ficar mais próximo dos amigos no Rio.

Na época, assim que chegou ao abrigo, um vídeo do ator foi divulgado pela instituição. Na imagem, o veterano faz uma breve declaração e um apelo:

“Olá! Aqui é o ator Rui Rezende. É só pra dizer que estou chegando ao Retiro dos Artistas. Está tudo correndo bem, estou me adaptando. Quero ser feliz” – Disse ele

Rui Rezende, astro da Globo, está no abrigo Retiro dos Artistas
Rui Rezende, astro da Globo, está morando atualmente no abrigo Retiro dos Artistas (Reprodução Instagram)

 

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....