Estrela mais amada da Praça é Nossa levava vida “dupla”, morreu de câncer e levou mágoa para o túmulo


Humorista da "Praça é Nossa" levava uma vida dupla (Foto: Reprodução/SBT)
Humorista da "Praça é Nossa" levava uma vida dupla (Foto: Reprodução/SBT)

Uma das estrelas mais amadas da atração, “A Praça é Nossa”, deixou um vazio enorme em um dos humorísticos mais marcantes da TV brasileira

Carlos Alberto fez do programa “A Praça é Nossa”, do SBT, um dos maiores humorísticos da televisão brasileira. Ao longo dos anos, ele recebeu estrelas que marcaram história, como, por exemplo, Roni Rios.

O artista interpretou uma das personagens mais marcantes, a Velha Surda, uma senhora que não escutava bem e arrumava confusão com “Apolônio”, vivido por Viana Junior.

A personagem da estrela da “Praça É Nossa” ganhou fama nacional em meados dos anos cinquenta, quanto entrou para o time da “Praça da Alegria”.

Além disso, Roni Rios deu vida ao “Explicadinho” e popularizou o inesquecível bordão: “Eu gosto das coisas muito bem explicadinhas, nos seus mínimos detalhes”.

Roni Rios (Foto: Reprodução/ SBT)
Roni Rios (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

Apressar do sucesso o artista não gostava do personagem

Porém, o que poucos sabem é que a estrela da “Praça É Nossa” lidou com uma grande mágoa até o dia de sua morte. De acordo com fontes do UOL, Roni Rios ficava magoado com o fato de ficar marcado pelo papel da “Velha Surda”.

“Ele não gostava de fazer os personagens porque as pessoas nas ruas não o reconheciam. A gente saía para fazer show e ninguém sabia quem ele era, pois entrava de velha ou de velho, bem caricato”, disse uma pessoa próxima a Roni Rios.

Além disso, a estrela do programa de Carlos Alberto tinha uma vida dupla. Acontece que ele também era um médico veterinário dedicado. Na época, a astro da “Praça É Nossa”, conseguiu administrar as duas carreiras tranquilamente.

Desse modo, ao mesmo tempo em que o ramo artístico não sabia de sua profissão, muitos de seus clientes também não sabiam de seu trabalho na televisão.

Durante os atendimentos, ele sempre foi muito reservado com relação ao trabalho na televisão. Tinha clientes que nem sabiam que ele tinha esse lado” -Revelou Cassiano.

Nos anos 2000, a astro da “A Praça É Nossa” descobriu um câncer linfático. Mesmo com o tratamento e as dificuldades da doença, ele permaneceu firme e gravando o programa.

Mas, no ano de 2001, ele precisou se afastar de modo a cuidar melhor da saúde. Porém, infelizmente no dia 16 de maio do mesmo ano ele não resistiu e morreu.

Roni Rios (Foto: Reprodução/ SBT)
Roni Rios (Foto: Reprodução/ SBT)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.