Estrela da Record, descobre câncer avançado e choca ao recusar tratamento


Logo Record (Foto: Reprodução)

Estrela da Record, Marcelo Rezende  tomou uma decisão polêmica antes de falecer

No ano de 2017, o apresentador Marcelo Rezende até então uma das estrelas da Record TV começou a sentir fortes dores abdominais. Após avaliação médica, foi comprovado que o jornalista estava com um câncer avançado no pâncreas.

Enquanto a imprensa especulava o motivo do afastamento de Marcelo do Cidade Alerta, no dia 14 de maio ele concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular. “Eu descubro do dia para a noite, que estou doente. Só de falar a palavra, parece que o mundo desaba. Desaba coisa nenhuma. Homem não foi feito pra ter medo. Homem que tem fé não tem medo“, afirmou na ocasião.

+ Famosos entraram em guerra para ganhar reconhecimento em novela de maior sucesso da Globo: “Virei a mesa”

Imediatamente, a Record concedeu o afastamento de Marcelo para que ele cuidasse da saúde. No início o apresentador do Cidade Alerta até que fez algumas sessões de quimioterapia, porém no meio do processo, Marcelo decidiu interromper o tratamento para buscar uma nova forma de curar a doença já avançada.

Marcelo Rezende no comando do Cidade Alerta (Foto: Reprodução/Record)

DECISÃO CONTROVERSA

Os familiares e amigos de Marcelo eram contra a decisão do apresentador que ao que parece de acordo a revista Veja consultou um bispo da Igreja Universal antes de se decidir.

Por outro lado, o jornalista foi atrás de João de Deus que posteriormente foi preso acusado de cometer estupros e abusos, o guru recomendou que Lair Ribeiro, nutrólogo, fosse visitado. E lá foi Marcelo Rezende ainda que a comunidade médica tenha criticado os métodos de Lair.

+ Galã da Globo, enquanto lutava contra um câncer, morreu com outra doença letal e notícia chocou o país

“Uma das coisas que me deixaram triste, foi quando desisti da medicina tradicional e algumas pessoas me chamaram de covarde. Mas como posso ser covarde se cada passo que dou é orientado pelo meu Pai? Foi a melhor decisão que tomei, e não tomei porque eu quis, foi porque Deus quis. Estou me recuperando e a cura está cada vez mais perto”, pontuou Marcelo em uma de suas redes sociais em julho de 2017.

Praticamente dois meses depois, Rezende, aos 65 anos, morreu após falência múltipla dos órgãos devido ao câncer.